Total de visualizações de página

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Boi Veludinho abre o Carnaval na Estação das Docas

Mesmo com toda a chuva que caiu no último domingo (13) centenas de famílias se divertiram com o início do Carnaval na Estação das Docas. Sob o comando do Boi Veludinho do Guamá, a folia tomou conta do interior da Estação, já que não foi possível fazer o tradicional "arrastão" na orla.
"Foi ótimo. Mesmo com a chuvarada o povo não arredou o pé", disse a coordenadora do grupo, Socorro Correa. Para ela, as apresentações na Estação são "sempre um sucesso". "Nós temos um público fiel, que sempre acompanha os eventos e se diverte muito. É gratificante", acrescentou.
Além da apresentação de pierrôs, cabeçudos e do boi, o Veludinho comercializa miniaturas dos personagens e máscaras, como uma alternativa para custear o trabalho. Há 17 anos, o grupo divulga a manifestação do Boi de Máscara de São Caetano de Odivelas, município do nordeste paraense. Um trabalho que envolve mais de 30 crianças e adolescentes, moradores dos bairros do Guamá, Telégrafo e Tapanã, em oficinas de dança, música e artesanato.
Próxima atração - A programação foi promovida pela Organização Social Pará 2000 e Governo do Pará, via Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em uma edição especial de Carnaval do projeto Teatro ao Por-do-sol. A próxima atração será no dia 27, quando o grupo Palhaços Trovadores apresentará o espetáculo "Ó Abre Alas", a partir de 17h.
A peça se inspira em antigos carnavais, contagiando o público com as mais famosas marchinhas. A cada música, os palhaços interpretam personagens da folia de Momo. A trilha sonora inclui marchinhas conhecidas, como "Mamãe eu quero", "Quem não chora não mama", "Aurora", "Bola Preta", "Cachaça", "Bandeira Branca" e "Máscara Negra". No elenco atuam 13 atores. A direção musical é de Marcos Vinícius e o roteiro e direção geral de Marton Maués.
Kassya Fernandes - Pará 2000

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...