Total de visualizações de página

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Comunidade da Nação Jurunense tomou conhecimento das novas diretrizes de segurança do Governo do Estado

A mesa que comandou os trabalhos

Nilton Athayde, Degelado Geral, em suas palavras
disse o que a Polícia Civil tem programado
para reduzir a violência na Nação Jurunense,
a partir de um simples roubo de celular

Jorge Mesquita, diretor do Jornal e Blog
CORREIO JURUNENSE

Com a presença do delegado Geral da Capital, Nilton Athayde, e demais autoridades da Polícia Civil e Militar do Estado, a comunidade e lideranças comunitárias dos bairros que compõem a Nação Jurunense, tomou conhecimento das novas diretrizes do Governo do Estado, na área de Segurança Pública. As ações acontecerão em cima dos policiais corruptos, pois a comunidade em sua maioria está com medo não só dos bandidos, mas também dos policiais.

O delegado Jerônimo Coelho, esteve presente
assim como os demais policiais que compõem
a Gloriosa Polícia Civil, no Jurunas

As ações punitivas em cima dos traficantes, também é uma das ações das Polícias Civis e Militares, ponto principal para o aumento do índice de criminalidade e a miséria. Para estas e outras ações das polícias é necessário a parceria da comunidade em geral, assim como ocorreu no Rio de Janeiro, quando foi dada uma pressão no mundo crime.

Piani e Bento Maravilha
A volta do Pró-Paz e da criação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). As polícias possuem ferramentas importantes que podem ser utilizadas pelas comunidades para ajudar a diminuir a criminalidade. Por outro lado, é importante que a própria comunidade também tenha a sua segurança. O presidente do Conselho Comunitário do Jurunas, João Cruz, lembrou que no ano passado, após uma das várias reuniões sobre Segurança no Jurunas, um líder comunitário, que estava na reunião, foi morto perto de sua casa, na Osvaldo de Caldas Brito. Outras reuniões ainda irão acontecer entre comunidade e autoridades.
Wandersn Costa, da FM 100,9
A reunião teve início às 10h na sede do Rancho, acabou por volta das 14h, com a comunidade, empresários do Bairro, ouvindo, sugerindo, denunciando. A reunião foi proposta pelo atual delegado titular da Unidade de Policial do Jurunas, Nilton Nogueira, que abriu as portas da UP todas as sextas-feiras, nos dois expedientes, para dar continuidade a aplicação dos planos de segurança no Bairro.

A comunidade depois de quatro anos voltou
a participar de uma reunião sobre Segurança no Bairro

Compuseram a mesa da 1ª Reunião de Comunidade de Segurança Pública:  Silvia Pedroso - Representando o Secretário de Segurança Pública;  Nilton Atayde - Delegado Geral de Polícia Civil; Nilma Lima - Corregedora de Polícia Civil; Major Rosinaldo da Silva Conceição - Representando o Comandante Geral da Polícia Militar;  Ione Coelho - Delegada de Polícia Metropolitana; Newton Nogueira Junior - Delegado do Jurunas; José Carlos - Delegado de Divisão de Atendimento ao Adolescente – DATA; Aldo Botelho - Delegado da Seccional da Cremação; Dr. Jango Vidal - Presidente da Escola de Samba Rancho;  Sr. João Cruz - Representando as lideranças Presentes. Como representantes da Imprensa estiveram presentes: Jorge Mesquita, pelo Jornal e Blog CORREIO JURUNENSE; Antonio Fernando e Wanderson Costa, pela Rádio FM 100,9 e Piani e Bento Maravilha.
O empresário Armando Ribeiro, com o Delegado Geral
da Capital, Nilton Athayde e o delegado
 titular da UP do Jurunas, Nilton Nogueira

Caito, do Imperial, Joâo Cruz, do Conselho Comunitário do
Jjrunas; Armando Monteiro e Armando Ribeiro, empresários
do Jurunas e Jango Vidal, presidente do Rancho

FLASH'S DO 1º ENCONTRO
ENTRE POLICIAS E COMUNIDADE NO RANCHO

























AS 14 MAIS DA REUNIÃO ENTRE AS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR COM COMUNIDADE DA NAÇÃO JURUNENSE

1)      Um dos pontos altos da reunião foi sem sombra de dúvida, a presença maciça d comunidade, que estava afastada destas reuniões, desde o governo anterior a Ana Júlia (PT), que foi o próprio Simão Jatene. O governador retornou ao comando do Estado, e a primeira medida adotada, na área de segurança, em pouco mais de um mês de governo, foi se reaproximar da comunidade, como bem expressou o delegado Geral de Polícia, Nilton Athayde: “Hoje, nos estamos mais precisando da comunidade, do que a comunidade da gente”, até pelo medo que a própria comunidade adquiriu da Polícia, por estarem enfronhados nela, péssimos policiais, e deverão sim, serem denunciados, e como expressou a corregedora de Polícia, Nilma Lima  “estes por serem bandidos, merecem estar mesmo, na cadeia”.
2)      Outro destaque da reunião foi quando o delegado Geral de Polícia, Nilton Athayde, no início de sua fala, declarou ser jurunense de coração, por ter nascido no bairro, e gostar do Rancho, principalmente pelos projetos sociais ali desenvolvidos pelo atual presidente, Jango Vidal.
3)      Outro que se disse ranchista de coração foi o Major Rosinaldo da Silva Conceição - Representando o Comandante Geral da Polícia Militar. Ele disse que nas horas vagas, cai no samba, como cidadão, principalmente participa dos eventos sociais realizados na Escola, pelo presidente Jango Vidal;
4)      Também destacamos outro grande exemplo, que fez lembrar os áureos tempos de Escola, quando chegávamos na área antes de entrar nas salas de aulas, os alunos se postavam  frente ao Pavilhão Nacional, do Pará, de Belém e da Escola, para cantar o Hino Nacional. Que maravilha, confesso que cheguei a lagrimar naquele momento. Hoje, uma pena, não existe mais respeito. Vejam a foto acima, onde todos se voltaram para as Bandeiras para cantar o Hino. Cadê a disciplina Organização Moral e Cívica que era dada nas Escolas antigamente?
5)      Também destacamos a presença da comunidade, em pleno meio de semana, com a Prefeitura realizando reuniões em várias secretarias, onde era necessária a presença de lideranças comunitárias, mas ela conseguiu cumprir seu papel de líder comunitário, e estiveram presentes em ambas as reuniões. De princípio, existiu aquela preocupação de que a comunidade não iria participar, já que a reunião estava marcada para iniciar às 9h. Chegamos lá por volta das 8h e o CORREIO JURUNENSE presenciou a quadra “Raimundo Manito” toda preparada, arrumada, com água mineral, e tudo mais, inclusive com recepcionista, no caso a amiga Raquel, secretária da Escola (uma das novidades implantadas pelo atual presidente do Rancho). Elegantemente, e bem vestida, recepcionou a todos que ali chegavam. Faltavam 5 minutos para as 10h, e nada de gente chegar. Mas em fração de segundos, as cadeiras foram tomadas, para a alegria do principal coordenador do evento, o delegado titular do Jurunas, Nilton Nogueira.
6)      Destacamos também a presença da Imprensa, aquela que se preocupa com o problema comunitário: Antonio Fernando, Piani e é claro, o nosso CORREIO JURUNENSE. Todos tiveram participação dando sua opinião e elogiando principalmente o encontro.
7)      Agora não faltaram rasgados elogios por todos que ali estiveram, principalmente as autoridades, em ver primeiro a beleza e a grandeza da sede do Rancho, que foi revitalizada por Jango Vidal, no início do seu primeiro mandato, há 4 anos atrás. Os projetos sociais implantados por ele e que reúne quase 3 mil pessoas da comunidade. Foram às tônicas de rasgados elogios, a cada um que pedia a palavra.
8)      Agora, o que também não ficou de lado foram os elogios para o coquetel servido pelo presidente Jango Vidal, não só à comunidade, mas também a todos os presentes. Até depois da reunião, fora da sede o coquetel estava sendo elogiado, pela qualidade e delícia dos salgadinhos.
9)      O encontro marcou a presença de empresários, que há muito tempo não haviam pisado na sede do Rancho, e ali não economizaram elogios para o que viram.
10)   AGORA A ‘BOLA PRETA’ A SER DADA, PARA ESTE ENCONTRO, PACIÊNCIA, VAI PARA A DONA REDE CELPA. NO MOMENTO EM QUE TODOS ESTAVAM CANTANDO O HINO NACIONAL, ACOMPANHADO PELO SISTEMA DE SOM DO RANCHO, A LUZ ‘PUFT’ FOI EMBORA. MAS A COMUNIDADE LEGOU O HINO NA GARGANTA. MAIS TARDE, QUANDO O DELEGADO GERAL, NILTON ATHAYDE RESPONDIA A VÁRIAS PERGUNTAS DOS PRESENTES, NOVAMENTE A LUZ FOI EMBORA. QUE FIQUE AQUI UM EXEMPLO PARA AS PRÓXIMAS REUNIÕES DESTE OU QUALQUER PORTE EM QUALQUER LUGAR DO PLANETA: OS ORGANIZADORES DEVEM PREPARAR UM CONVITE ESPECIAL, PARA ESTES ÓRGÃOS PARA SE FAZEREM PRESENTE. QUE DECEPÇÃO REDE CELPA.
11)   Convidem também São Pedro, pois ele gosta de participar, principalmente em orações, ao lado de Deus, caso contrário, São Pedro manda lenha mesmo, ou seja, água.
12)   No geral, a reunião foi excelente, e o delegado titular do Jurunas, foi feliz nesta iniciativa. Aguardem outras. A de se deixar registrado que esta reunião teve a ajuda direta do CORREIO JURUNENSE, e do IPC Rafa, que com a suas expriências comunitárias, orientou o nosso delegado, a chegar com estas lideranças que estava desacreditada, incluindo o empresariado.
13)   Esse número treze, êpa, sai pra lá cabra da peste, já chega os 4 anos de desastrosa administração. Pula esse.
14)    Teve um repórter que ao final da reunião, indagou o Delegado Geral, Nilton Athayde e lembrou o Pró-Paz, que que certo no governo passado. Nilton Athayde respondeu que "se tivesse dado certo com ela, certamente, ela teria se elegido e a população não estava aclamando por melhor segurança. Além do mais, em poucomais de um mês, o avanço no sentido de se melhorar a Segurança no Governo Jatene, já deu largos passos e com a comunidade essas ações irão avançar pra melhor. O Projeto Pró-Paz, não foi deixado de lado pelo atual governador Simão Jatene, até porque, ele só estava no papel, e agora sim, vai se retomado e colocado em prática como deve ser.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...