Total de visualizações de página

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Festival de cinema começa nesta quarta-feira, no Cine Líbero Luxardo

O Cine Líbero Luxardo estabelece mais um ano de parceria com a Sobretudo Produções visando a realização do 3º Festival do Júri Popular, o mais abrangente evento de cinema do país, que acontece de quarta-feira a domingo (16 a 20), sempre às 19h, em sessões duplas na quinta e na sexta, às 17h, com entrada franca.
Ampliando seu raio de atuação, o festival acontecerá em 22 cidades, simultaneamente, com o objetivo de consolidar essa fórmula de interação com o público e continuar levando o formato de curta-metragem a diversas plateias.
O festival mantém o conceito competitivo, sem júri oficial, com o espectador votando em todas as categorias. Na escolha dos curtas, o Comitê de Seleção formado por Eduardo Ades (produtor e curador), Ines Aisengart Menezes (curadora), Maria Flor Brazil (produtora), Raphael Mesquita (diretor e produtor) e Angelo Defanti (coordenador do festival) avaliou mais de 400 inscrições e selecionou 41 obras, de várias cidades brasileiras.
Votação - Este ano serão apresentados sete programas, sendo seis competitivos e um hors-concours. Na entrada de cada sessão, todos os espectadores receberão uma cédula de votação referente aos filmes exibidos. Ao final da projeção, em uma urna na saída da sala, serão depositadas as cédulas.
Dos votos coletados em todas as cidades, sairão os vencedores. Entre os premiados, o vencedor da categoria "Grande Prêmio" receberá o Prêmio Porta Curtas Petrobras, Prêmio Estúdios Mega, Prêmio Distribuição Curta o Curta, dentre outros. A Melhor Fotografia ainda receberá o Prêmio Kodak.
O festival premiará as seguintes categorias: Grande Prêmio, Melhor Ficção, Melhor Documentário, Melhor Animação, Melhor Experimental, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora, Melhor Ator e Melhor Atriz.
Serviço: O Cine Líbero Luxardo funciona no Centur (Avenida Gentil Bittencourt, entre Rui Barbosa e Quintino Bocaiúva). Mais informações sobre a programação do festival em http://cineliberoluxardo.blogspot.com
José Pacheco – Secult

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...