Total de visualizações de página

segunda-feira, abril 18, 2011

Escola Dr. Carlos Guimarães promove oficina de Educação Ambiental

Os alunos da escola Doutor Carlos Guimarães participam, nesta terça-feira, 19, da "Oficina de Futuro", para a implantação do projeto Escolas Sustentáveis e Com-Vida, que prevê a adoção de uma política pedagógica centrada na sustentabilidade. A atividade garante continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido desde de 2009, consolidando o compromisso sócio-ambiental dos alunos da instituição, conhecida como a primeira escola sustentável do Estado.
Em reconhecimento a este compromisso a escola recebeu, no último dia 1º, a visita da Professora Dulce Maria Pereira, embaixadora da Organização das Nações Unidas (ONU) e coordenadora do Processo Formativo em Educação Ambiental - Escolas Sustentáveis e Com-Vida, da Universidade Federal de Ouro Preto/UFOP/MG. Além de conhecer de perto a iniciativa regional, a embaixadora fez o lançamento do livro "Escolas Sustentáveis e Com-Vida".
A escola Doutor Carlos Guimarães foi a primeira a implantar práticas sustentáveis e projetos voltados voltados à Educação Ambiental no Pará, aplicados a todos os níveis da estrutura escolar - diretores, coordenação pedagógica, professores e alunos -, estimulando-os a desenvolver atitudes diárias de respeito ao ambiente e à sustentabilidade, apoiadas nos conteúdos trabalhados em sala de aula.
A comunidade do entorno também é contemplada com atividades elaboradas para ampliar o interesse das pessoas por projetos ambientais e a se integrar em sua organização e implantação. O curso Escolas Sustentáveis e Com-Vida tem como objetivo contribuir, juntamente com os Programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador, para tornar as Escolas de Ensino Médio espaços educadores sustentáveis.
Cultura - Nesta segunda-feira, 18, os alunos da escola encenam a peça "Paixão de Cristo". A apresentação acontecerá na Paróquia São Judas Tadeu, bairro Condor, às 20h.
Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...