Total de visualizações de página

segunda-feira, abril 18, 2011

Gestores debaterão em Belém a descentralização da Assistência Social

Belém sediará o 13º Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social a partir desta segunda-feira (18), no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Com o tema "Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), o evento prossegue até quarta-feira (20).
O evento, que deve reunir cerca de 2 mil pessoas, contará com a presença de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, como Denise Colin, secretária Nacional de Assistência Social; Maya Takagi, secretária de Segurança Alimentar e Nutricional; Tiago Falcão, secretário de Renda e Cidadania, e Paulo Jannuzzi, secretário de Avaliação e Gestão da Informação.
Representantes de todo o país e dos 143 municípios paraenses debaterão a responsabilidade e a competência de cada cidade em relação ao Suas. "Será um momento importante para que possamos colocar nossas dificuldades e, principalmente, para mostrar os desafios e as especificidades que o Pará tem em implantar mecanismos de assistência social, como a distância e as dificuldades de acesso", explicou Antônia de Jesus Macias, secretária de Assistência Social do município de Irituia, no nordeste paraense.
O encontro será realizado pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Pará, com apoio do MDS, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém. Haverá ainda a solenidade de premiação do Concurso Nacional de Boas Práticas de Gestão.
PROGRAMAÇÃO
Dia 18
14 às 17h - Credenciamento
19h - Abertura
21h - Confraternização
Dia 19
09h - Plenária Geral de Gestores/ Assembleia - Os desafios Regionais dos Colegiados na Gestão Municipal do Suas: socializando os relatórios dos encontros regionais.
12h30 - Intervalo
13h30 - Painel - As competências e responsabilidades da instância municipal na efetiva descentralização do Suas: construindo uma agenda nacional.
17h30- Intervalo
18h30 às 20h30 - Solenidade de premiação Boas Práticas de Gestão/Congemas.
Dia 20
8 às 12h:
Colóquios I - Articulação Intersetorial
Colóquios II - Suas e Sistema de Garantia de Direitos
Colóquios III - Gestão do Suas
Colóquios IV - Organização dos Serviços de Proteção Básica
Colóquios V - Organização dos Serviços de Proteção Especial
12h - Intervalo
13h30 às 17h30: Articulação Intersetorial Suas e Sistema de Garantia de Direitos
18h - Encerramento
Bruna Campos – Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...