Total de visualizações de página

segunda-feira, abril 18, 2011

Iasep promoverá campanha de prevenção à hepatite C no Marajó

O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) realizará uma campanha de prevenção à "hepatite C" no município de Breves, no Arquipélago do Marajó. Realizado com o apoio do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Hepatologia da Amazônia (Nepha), o evento acontecerá em 21 de maio, na Escola Santo Agostinho, com a meta de conseguir 1.000 testes de hepatite.
"O Marajó tem muitos registros de malária e baixos Índices de Desenvolvimento Humano. Nosso objetivo é contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população, com ações de prevenção e proteção à saúde, contando com o apoio dos alunos", ressalta o presidente do Iasep, Kleber Miranda.
A ação educativa visa combater a "hepatite C", incluindo o repasse às crianças de informações sobre higiene e hábitos saudáveis. Além da ação educativa e da realização de exames, o Iasep planeja uma triagem para atendimento oftalmológico.
Na visita a Breves, Kleber Miranda deu posse ao gerente do Iasep na região, Rômulo Hudson, e se reuniu com profissionais credenciados.
Ettiene Angelin - Iasep

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...