Total de visualizações de página

segunda-feira, abril 18, 2011

Inscrições para Mestrado em Enfermagem terminam em 06 de maio

Estão abertas até as 23h do próximo dia 06 de maio as inscrições para o curso de Mestrado em Enfermagem, oferecido pela Universidade do Estado do Pará (Uepa). Para participar, os interessados devem preencher o formulário, disponível no site da instituição - www.uepa.br, e pagar a taxa, no valor de R$ 100,00, até 7 de maio. A divulgação das inscrições deferidas e indeferidas será feita até 09 de maio, no site da instituição e no quadro de avisos da Escola de Enfermagem Magalhães Barata, o Campus IV da Uepa.
O candidato com a inscrição deferida estará apto a participar da seleção, que terá quatro fases: A primeira, de caráter eliminatório, será uma prova escrita, constituída de três questões dissertativas referentes à linha de pesquisa escolhida pelo candidato. A nota mínima para aprovação na prova escrita é sete. A prova será realizada no dia 11 de maio de 2011, das 8 às 12h, na Escola de Enfermagem Magalhães Barata, com duração de 4 horas. Os aprovados na prova escrita deverão entregar a documentação obrigatória no protocolo da Escola de Enfermagem, até 31 de maio.
Da segunda fase constarão a análise, pela Comissão de Avaliação, da documentação enviada pelos candidatos aprovados na primeira fase. Será eliminado o candidato que não apresentar os documentos exigidos. Na terceira fase, de caráter eliminatório, será feita a análise do pré-projeto de pesquisa pela Comissão de Avaliação, considerando a compatibilidade do pré-projeto com a linha de pesquisa do programa. A nota mínima de aprovação nesta fase é sete.
A quarta fase, também eliminatória, é composta de avaliação do Currículo Lattes e entrevista com membros da Comissão de Avaliação, formada por no mínimo três docentes do programa. A avaliação curricular e as entrevistas ocorrerão no período de 13 a 15 de junho, das 09 às 19h, nas dependências da Escola de Enfermagem.
Vagas - O Mestrado em Enfermagem oferta seis vagas, sendo duas para a linha de pesquisa "Enfermagem em saúde pública e epidemiologia de doenças na Amazônia" e o restante para a linha "Educação e tecnologias de enfermagem para o cuidado em saúde a indivíduos e grupos sociais".
Na primeira linha, a proposta é analisar a demanda e produção de processos de saúde-doença, tendo como referência os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e o perfil dos processos endêmicos na região. Já na segunda linha de pesquisa o objetivo é analisar os aspectos e as tecnologias para o ensino de Enfermagem, e elaborar ferramentas tecnológicas para cuidar de indivíduos em todos os ciclos de vida e diferentes grupos sociais na saúde-doença.
O resultado final do processo será divulgado, por ordem de classificação, no dia 30 de junho, a partir das 18h, no site da Uepa e no quadro de avisos da Escola de Enfermagem
Serviço: O edital está disponível no site www.uepa.br e os contatos poderão ser feitos pelos fones: (91) 3249-4671/ 3249-9660, ou e-mail: ppgenf_mae.2010@yahoo.com.br.
Ize Sena – Uepa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...