Total de visualizações de página

segunda-feira, abril 18, 2011

Jovem da Funcap é aprovado na Escola Tecnológica do Pará

 O jovem F. S. C., 17 anos, foi aprovado no processo seletivo da Escola Tecnológica do Estado do Pará Francisco de Azevedo (EETEPA). Ele já frequenta as aulas do curso de Tecnologia em Informática e pretende prestar exames vestibulares em duas universidades públicas.
O adolescente, que cumpre internação no Centro Socioeducativo Masculino (CSEM), há quase um ano, também foi aprovado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em novembro passado, quando concluiu o Ensino Médio, na unidade da Funcap. Segundo o jovem, o apoio e incentivo de professores e técnicos da Funcap, além da família, foram importantes para sua aprovação.
"A prova não foi fácil nem difícil e o apoio que recebi fizeram diferença pra minha movitação", avalia o jovem, que durante o cumprimento da medida socioeducativa, participou de oficinas de informática básica e avançada, artesanato em madeira, pintura predial, biojoias, teatro e capoeira, e outras atividades. "Estudar dentro do quarto-cela não me impediu de ser aprovado. Vou continuar tentando e quero ser aprovado", conta o jovem.
F. S. prestou vestibular pela primeira vez em duas universidades públicas, no final do ano passado, porém, sem ter conseguido aprovação. "Eu não fui aprovado, mas as experiências servem para me motivar para nova tentativa", avalia.
Apesar de cumprir medida de internação, F. S. já exercita a prática da semiliberdade, frequentando as aulas da EETEPA, sem companhia de monitor. "Ele é um adolescente disciplinado e decidido, e transmite confiança", observa uma das técnicas que o acompanha, a pedagoga Ana Maria Gomes. O CSEM atende hoje 31 adolescentes envolvidos em atos infracionais, com idades de 16 e 17 anos, todos matriculados no programa de ensinos de jovens e adultos, o EJA.
Rui Costa Pena - Ascom Funcap

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...