Total de visualizações de página

segunda-feira, abril 18, 2011

Projeto Prosseguir da Santa Casa tem programação para a Páscoa

"Cristo Vive em Nossas Vidas" é o tema das comemorações do projeto Prosseguir no Hospital Santa Casa, durante a Semana Santa. Cerca de 20 crianças, incluindo a criança índia da etnia Araweté, Yiy'Y, participaram nesta segunda-feira (18) da programação temática, com ateliês e oficinas de arte para a Páscoa, utilizando materiais recicláveis.
Para Anna de Lourdes Marinho, coordenadora na Santa Casa do projeto Prosseguir, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o tema escolhido para a época de Páscoa visa provocar uma reflexão sobre a família. "As oficinas e os ateliês que estamos realizando pretendem estimular a participação das mães. Queremos que todos participem, para resgatar o sentimento de união", enfatizou Anna Marinho.
Joab Santos, 13 anos, do município de Paragominas (nordeste do Estado), faz tratamento na Santa Casa e participa das aulas do projeto. "Acho muito legal o Prosseguir, as atividades ajudam a passar o tempo e nos distraem. Gosto de aprender as culturas que as professoras nos ensinam", disse Joab.
Silvana Souza, 23 anos, saiu de Tomé-Açu (outro município do nordeste paraense) para acompanhar o tratamento da filha Júlia Estefani, 7 anos. "Venho todos os dias aqui na brinquedoteca. É um espaço muito divertido, e minha filha adora. As oficinas de Páscoa são um estímulo à reflexão de como devemos agir em nossas famílias. Gosto de participar, eu e minha filha, nos distraímos muito aqui", destacou.
A programação de Páscoa do Prosseguir dna Santa Casa continua nesta terça-feira (19) com sessões de contação de estórias e cinema, voltadas ao tema. Na quarta-feira (20) haverá celebração da Páscoa com orações, cantos, apresentação dos símbolos da festa, e leitura e dramatização da última ceia de Jesus com os apóstolos. A programação será encerrada com uma ceia.
Ascom/Santa Casa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...