Total de visualizações de página

segunda-feira, abril 18, 2011

Superintendência do Tapajós descentraliza policiamento no oeste

Uma nova superintendência de Polícia Civil está instalada no Pará. Com sede no município de Itaituba (oeste do Pará), a Superintendência do Tapajós é a 11ª do Estado e passa a funcionar no mesmo prédio da atual Seccional Urbana de Itaituba. A inauguração aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), no auditório da nova Superintendência, que será comandada pelo delegado Edinaldo Souza.
O delegado Geral de Polícia Civil, Nilton Atayde, ressaltou a importância de descentralizar a coordenação das localidades - antes atendidas pela Superintendência Regional do Baixo Amazonas -, facilitando a administração da Polícia Civil e garantindo maior qualidade ao serviço prestado à população.
"Este é um marco na segurança pública do Pará. A instalação desta Superintendência já significa a chegada de novas viaturas e de maior contingente de policiais civis, garantindo maior agilidade ao trabalho de investigação. Damos, neste momento, um grande passo em direção à melhoria da segurança pública nesta região", afirmou o delegado.
A Superintendência Regional do Tapajós atuará em sete municípios do oeste paraense: Itaituba, Rurópolis, Placas, Trairão, Aveiro, Jacareacanga e Novo Progresso, e ainda no Distrito de Castelo dos Sonhos, pertencente ao município de Altamira.
Medidas - A criação da Superintendência do Tapajós atende à determinação do governo de descentralizar o policiamento e intensificá-lo no interior, e integra uma série de medidas que o governador Simão Jatene implantará para diminuir a violência no Pará.
Participaram da inauguração o delegado Geral de Polícia Civil, Nilton Atayde; o secretário de Estado de Segurança Pública, Luís Fernandes; o diretor de Polícia do Interior, delegado Silvio Maués; o comandante da Polícia Militar, coronel Mário Solano; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luís Claudio Sarmanho, e o diretor Geral do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Orlando Salgado.
Os deputados estaduais Alexandre Von e José Megale, e autoridades locais também compareceram à solenidade. Alexandre Von destacou que a instalação da Superintendência do Tapajós é uma conquista para Itaituba e toda a região. "Esta é muito mais do que uma obra de placa e foguetes. É uma obra que traz benefícios reais para a comunidade", frisou.
Itaituba tem 97.343 habitantes, de acordo com o Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O nome é originário da língua Tupi e significa "lugar de muitos pedregulhos".
Aycha Nunes - Polícia Civil

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...