Total de visualizações de página

quarta-feira, julho 13, 2011

Animação paraense no verão de Icoaraci

O Espaço Cultura Coisa de Negro exibe nesta quinta-feira (14), as animações "Admirimiriti", "Nossa Senhora dos Miritis" e 'Muragens – Crônicas de um Muro', do diretor Andrei Miralha. A exibição,que faz parte da programação de verão da Agência Distrital de Icoaraci,será às 19h, com entrada franca. 
 'Muragens – Crônicas de um Muro' faz uma interferência ficcional num recorte urbano real, o entorno do muro dos fundos do cemitério da Soledade, em Belém do Pará ,apresentando situações diversas em pequenas narrativas nas quais o devaneio, o nonsense e o caráter fictício da animação marcam a contação das mesmas. A animação foi um dos mais de 1200 filmes selecionados no mundo para fazer parte da mostra competitiva do Animamundi 2009, além de receber convite  dos festivais internacionais Animasivo (México) e Monstra (Portugal), que aconteceram em março.
  "Admirimiriti" foi produzido em 2005 através da Bolsa de Pesquisa do IAP (Instituto de Artes do Pará) e que agora foi reeditado especialmente para o DVD. A ação ocorre na feira do Miriti onde os brinquedos ganham vida e um boneco dançando perde a cabeça e a parceira. Mas um ato de heroísmo pode salvar seu dia.
  "Nossa Senhora dos Miritis" foi premiada no edital de Curta-Metragem- Gênero Animação do Ministério da Cultura, conta a história de uma artesã de brinquedos de miriiti que faz uma promessa de fazer sozinha uma procissão do Círio com bonecos de miriti, mas ela acaba dormindo e um milagre acontece. 'Nossa Senhora dos Miritis' foi selecionada para a mostra competitiva Infantil do Anima Mundi 2011 que acontece no Rio de Janeiro de 15 a 24 de Julho e em São Paulo de 27 a 31 de Julho.
 Serviço: Exibição de "Admirimiriti", "Nossa Senhora dos Miritis" e 'Muragens – Crônicas de um Muro', do diretor Andrei Miralha.Nesta quinta-feira (14), às 19h, com entrada franca
 Local: Espaço Cultura Coisa de Negro. Avenida Lopo de Castro, 1081, entre Rua Santa Isabel (5ª Rua) e Coronel Juvêncio Sarmento (6ª Rua), em Icoaraci.
Informações: (91) 3297-7047

Texto:Ronaldo Quadros-Ascom Adic
Edição: Comus

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...