Total de visualizações de página

sábado, julho 16, 2011

B.O. - BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Polícia encontra dedos que podem ser de técnico morto no Motel Colonial
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará informa que no final da tarde da última sexta-feira, 15, durante a limpeza do bloco de apartamentos do Motel Colonial, onde foi assassinado há uma semana o técnico em Informática Joelson Sousa Ramos, 32 anos, foram encontrados sete dedos na caixa de esgoto do estabelecimento. A descoberta foi feita por uma equipe da Polícia Civil, que juntamente com técnicos do IML acompanhava o trabalho de limpeza do local, na expectativa de achar mais algum indício que levasse ao esclarecimento do crime. O material foi encaminhado ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para perícia técnica, que poderá confirmar se eles pertencem à vítima. A Assessoria de Comunicação do CPC informa que em virtude do avançado estado de decomposição do material, a coleta de impressões digitais dos dedos pode prejudicar a identificação. Nesse caso, eles deverão ser submetidos à exames de DNA.
Secom
DRCO prende quadrilha de
ladrões de carga em Santa Luzia
Um bando formado por ladrões de carga foi preso na madrugada deste sábado, 16, em Santa Luzia, nordeste paraense. Três homens foram flagrados com uma carga de cerveja no valor de R$ 64.000,00, roubada no município de Governador Nunes Freire, no estado do Maranhão. A ação policial foi coordenada pela equipe da Delegacia de Repressão de Roubos de Cargas da DRCO da Polícia Civil do Pará, comandada pelo investigador André Luiz de Mesquita Carvalho.
O delegado Hennison Jacob Azevedo, da DRCO, conta que os policiais já vinham investigando a ação da quadrilha por conta da Operação "Farandula". Sidney Carlos da Silva e Crisóstomo Fernandes Macedo, conhecido como “Cris”, foi preso com a carga que estava no interior da carreta. No momento da prisão um dos envolvidos conseguiu fugir com duas armas de fogo. Um dos presos, “Cris”, é considerado um dos maiores ladrões de carga do Estado. “Esta é a segunda vez que ele é preso em flagrante no Pará, e já havia um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça de São Paulo, pelo mesmo crime”, detalhou o delegado Hennison Jacob.
A carga e os presos foram transferidos para a sede da delegacia de Santa Luzia, onde os presos aguardarão para serem recolhidos a uma unidade do Sistema Penitenciário do Estado. A carga foi devolvida para a empresa proprietária.
Ascom/Polícia Civil
Operação garante o cumprimento
de 13 mandados de prisão em Salinas
A Polícia Civil do Pará cumpriu, na manhã deste sábado, 16, treze mandados de busca e apreensão em Salinópolis, no nordeste do Estado. A ação faz parte da operação Farol do Atlântico, que há 45 dias investiga a ação de quadrilhas que atuam no tráfico de drogas e roubo na região.
Durante a operação, que foi deflagrada também em Ananindeua e Capanema, 15 pessoas foram presas, três delas em flagrante. Com elas a polícia encontrou maconha e pasta base de cocaína, já embaladas para a venda. Dinheiro e objetos de interceptação, como celulares, notebooks, máquinas fotográficas, relógios, joias, documentos e um revolver calibre 38 também foram apreendidos.
De acordo com o delegado Augusto Damasceno, um dos coordenadores da ação, o responsável por comandar a rede ilegal já está preso desde junho. “O mandante do tráfico em Capanema, conhecido como ‘Romário’, foi preso em flagrante e está detido no presídio do município. Ele também responde por três homicídios”, informou o delegado.
O delegado Fernando Rocha, que também coordenou a operação, informou que a quadrilha presa atuava entre Belém, Ananindeua, Capanema e Salinópolis, vendendo entorpecentes e praticando roubos. “A base era Belém, de onde a droga saía e depois seguia para os municípios do nordeste do Estado”, assegura Rocha.
A Operação Farol do Atlântico, organizada com o objetivo de combater o tráfico de drogas e os roubos nos municípios da Zona do Salgado, contou a parceira da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal de Belém. O trabalho faz parte da Operação Verão 2011, realizada pelo Governo do Estado em todo o Pará.
Thiago Melo – Secom
PROCURADO POR DUPLO
HOMICÍDIO NO JURUNAS
Redação: CORREIO JURUNENSE
Foto: Cedida pela Delegacia do Jurunas
 PROCURA-SE


 
Abaeté já tem uma grande lista de crimes na Polícia
Policia do Jurunas está a procura de Rodrigues Lobato Nunes, vulgo “Abaeté”, de 18 anos, que no último dia 03 de julho, munido de um revólver de grosso calibre, matou com vários tiros Jonh Yslaier dos Santos, de 18 anos. Em meio ao tiroteio que deixou moradores em pânico na Rua Triunvirato, aproximadamente do número 581, residência do autor dos disparos.
Em meio aos tiros, Abaeté depois de seu ato, tentou repassar a culpa para o seu outro irmão, mas sua mãe desmentiu o mesmo e acusou o próprio Abaeté que já tem entrada na Polícia, desde quando era adolescente.
Após matar no local Yslayer, que morreu no local, um dos projéteis atingiu a sra. Eliana Domingas da Silva, de 36 anos,  que veio a falecer no Pronto Socorro Municipal dias depois. A Polícia do Jurunas informa que existe uma terceira vítima, mas que até o momento não havia sido identificada, sabendo-se apenas que é uma mulher.
Segundo o delegado Newton Nogueira, Abaeté pode ter se refugiado para o município de Abaetetuba.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...