Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 15, 2011

Carimbó e MPB para agitar o verão de Icoaraci

Uma mistura de ritmos promete agitar o público que comparecer nesta sexta-feira (15), na orla de Icoaraci. Os grupos Ansoripará e Trilhas da Amazônia se apresentam a partir das 20h, na concha acústica da Orla do cruzeiro, com entrada franca. A programação faz parte do projeto de Verão da Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Icoaraci (Adic) e Fumbel.
 O grupo Ansoripará é formado pela família Lima, com Raimundo Lima no violão, Sofia Lima na flauta, Ângelo Lima, de cinco anos, Rita Lima, de nove, e Patrícia Lima nos vocais. Segundo o patriarca dos Lima, o grupo vai mostrar um repertório intimista com clássicos da Música Popular Brasileira, sem esquecer os compositores paraenses e os grupos de pop rock. “Nós vamos interpretar músicas de Chico Buarque, Milton Nascimento, Nilson Chaves, e algumas coisas mais animadas também”, adiantou Raimundo Lima. O grupo está ensaiando um repertório religioso para um show que será apresentado em agosto e vai mostrar, em primeira mão, uma parte desse repertório no show de sexta-feira. “A nossa pesquisa será baseada em músicas do Padre Zezinho e sons religiosos da Amazônia brasileira”, contou. Trilhas da Amazônia - O grupo folclórico “Trilhas da Amazônia” reúne dançarinos e músicos com um forte repertório regional, que retrata a cultura da Amazônia. O Grupo divulga a cultura popular há seis anos e é formado em sua maioria por adolescentes e jovens de escolas públicas.
Nesta sexta-feira serão apresentados temas como “Miscigenação”, com danças que demonstram a mistura das raças indígenas, do negro e do estrangeiro; “Religiosidade”, voltado para as composições do maestro Waldemar Henrique; no “Canta Pará” o carimbó reina absoluto, seguido do “Imaginário Amazônico” com a dança do pescador. As “Lendas Amazônicas” também serão representadas  nas danças da Vitória Régia e do boto. 

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...