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sexta-feira, julho 08, 2011

Carro voador tem pouso autorizado nos Estados Unidos



IG Thiago Vinholes
SOLUÇÃO PARA ENCARAR
AS ENCHENTES E OS
ENGARRAFAMENTOS
NA GRANDE BELÉM


 O PROBLEMA É DAR ESTE VEÍCULOS PARA DOIDOS DIRIGIREM E PILOTAREM LÁ EM CIMA. SE AQUI EM BAIXO QUE É SINALIZADO, JÁ ACONTECE ACIDENTES BERRANTES, FAZ UMA IDÉIA LÁ EM CIMA. O QUE DEVERIA CAIR DE CARROS NA CEBAÇA DO POBRE AQUI EM BAIXO...
Uma beleza no ar, e nos céus de Belém, então, seria ótimo. O problema
seria o engarrafamento e os acidentes lá em cima. Coitados quem
estivessem aqui embaixo após um acidente lá em cima...

Você saindo de Mosqueiro e da Cidade Nova, Castanhal rumo a Belém
a chegada seria rápida. Mas Belém teria que se preparar
muito melhor. Se para concluir o Portal da Amazônia,
a Justiça paralisa aqui e acolá, faz uma idéia quando essa
idéia chegar por aqui...

Os comandos do carro voador são iguais a de um carro comum

Você pode deixar ele em frenteà sua residência como já faz com os
pasados carros  hoje existente no solo

Nas ruas, o carro voador circula normalmente e é claro, chama muito
atenção. Até que não será ruim. A idéia americana é jóia

Veja ´só a beleza ao levantar o vôo

O carro voador pode ser guardado e mito bem
emsua garagem

Cmonão existe pistas apropriadas ainda para eles, o jeito é se dirigir
como vem acontecendo em fase experimental, nos EUA,
os carros voadores são levados para as pistas de aeroportos

Um carro seno abastecido tranquilamente em postos de gasolina
Desde 2009 na fila de espera, o primeiro automóvel que voa já pode desfilar suas asas pelas ruas dos Estados Unidos. É o Terrafugia Transition, que acaba de ter sua produção em série e permissão para rodar autorizada pelas autoridades do país. A licença, no entanto, ainda não libera o carro avião para voo, exceto em testes e eventos de demonstração com pilotos da empresa no comando da aeronave. Ou carro?

A envergadura da asa do Transition de uma ponta a outra tem 8 metros e seu comprimento é de 6 metros. Isso no modo avião. Para andar nas ruas, as asas dobram e deixam o veículo com apenas 2,3 metros de largura, o suficiente para trafegar numa faixa de trânsito nos EUA. Mesmo com essa tamanho todo, o carro-avião da Terrafugia é extremamente leve, como manda o manual do engenheiro aeronáutico. Pesa meros 450 kg e para decolar não pode passar dos 650 kg.
Para andar no asfalto, o carro voador é como um automóvel comum. Há pedal de freio e acelerador, alavanca de câmbio automático e volante. Quando vira avião os comandos mudam um pouco. A aceleração é por alavanca e direção é controlada por dois pedais no assoalho, que manejam o leme traseiro, e os dois manetes, para o motorista e o “co-piloto”, que aliás é o único passageiro extra que o Transition leva, além de poucas bagagens. Os pneus também têm todo um cuidado especial, pois tem de ser ideal para andar no asfalto e pousar.
A propulsão, seja no ar ou no asfalto, é função do motor Rotax 912S, um bloco com pouco menos de um litro de deslocamento. Gera 100 cavalos de potência é impulsiona as rodas traseiras e a hélice tratora, posicionada na parte traseira, quando voa. Segundo a fabricante, o modelo é capaz de atingir até 185 km/h voando, mas no chão não passa dos 100 km/h. Já o tanque de gasolina com 87 litros garante um alcance de até 720 km.
A Terrafugia afirma que bastam apenas 20 horas de voo tirar a licença de Piloto Esporte nos EUA, a licença mínima requerida para um piloto alçar voo com o Transition, que já foi pré-enquadrado pela Administração Federal de Aviação dos EUA como uma “aeronave esportiva leve”, como são pequenos monomotores de marcas tradicionais do ramo como Cesna e Piper. O preço para andar de avião pelas ruas é US$ 194.000 no país, cerca R$ 303.400.

Terrafugia Transition ganha licença para ser
produzido, mas ainda não pode  voar

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