Total de visualizações de página

sábado, julho 16, 2011

Curso vai estimular boas práticas no atendimento às mães e bebês

Uma ação entre Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, Ministério da Saúde e o Hospital Sofia Feldman, de Minas Gerais, dá início, nesta terça-feira (19), ao curso “Boas práticas do parto e nascimento humanizados”, que acontece no auditório Ronaldo Araújo, do Hospital Clínicas, durante três dias.
A atividade compõe o Plano de Qualificação das Maternidades do Norte, Nordeste e Amazônia Legal pelo Pacto de Redução da Mortalidade Infantil e Materna, com o objetivo de proporcionar conhecimentos nas práticas de produção de saúde e com classificação de risco e fomentar discussão com os gestores e gerentes das maternidades nas áreas técnicas, atenção básica e especializada.
O curso, em consonância com a Política Nacional de Humanização durante o pré-parto, parto e nascimento, será ministrado por técnicos do hospital Sofia Feldman, de Minas Gerais, e do Hospital Matricial do Ministério da Saúde, de Brasília, com o foco de que "toda capacitação comporta novidades, tanto para profissionais quanto para os pacientes, a fim de melhorar o serviço ofertado, como uma oportunidade de incentivar o parto normal, bem como a ampliação e qualificação pela cobertura do pré-natal".
Voltado para servidores da obstetrícia e neonatologia e demais médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, a atividade incluirá debates teóricos e a observação da prática diária dos profissionais da instituição.
Curso similar foi dado aos profissionais da Fundação Santa Casa de Misericórdia, em maio deste ano. Tanto a Santa Casa como o Hospital de Clínicas foram selecionadas pelo Ministério da Saúde para receberem a capacitação a partir de critérios como taxas de mortalidade infantil, quantidade de partos realizados e referência na rede de atenção materna e perinatal no Estado.
Os profissionais de saúde interessados em participar do curso podem obter mais informações pelos telefones (91) 4005-2538 e (91) 8151-9133.
Mozart Lira – Sespa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...