Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 15, 2011

Defensoria Pública e Prefeitura de Paragominas estudam implantação do Disk 129

Proporcionar um atendimento mais ágil e amplo aos assistidos da Regional do Município de Paragominas, esse foi o intuito da reunião ocorrida no início desta semana entre o prefeito da cidade, Adnan Demachki e o Defensor Público Geral, Antônio Roberto Cardoso. Durante o encontro foram discutidos diversos assuntos, como a implantação do Disk 129 na Regional e a construção de uma sede própria; também foram mostrados ao Prefeito de Paragominas os avanços obtidos no PPA 2012-2015 da Defensoria e as ações que norteiam a administração da instituição, bem como o Planejamento Estratégico que serve de suporte para a atual gestão.
O município de Paragominas situa-se no nordeste paraense e possui uma população de aproximadamente 91 mil habitantes, que se distribuem nas áreas urbanas, rurais e distritos. A grande demanda de assistidos na cidade chamou a atenção da Defensoria para a necessidade de tornar o atendimento prestado à população, mais rápido e abrangente.
Segundo Rodrigo Ayan, que é Defensor e Coordenador da Regional de Paragominas, a implantação do Disk 129 no município se faz de grande importância: “Paragominas é uma cidade que possui uma concentração muito grande de empresas, atraindo mais pessoas para o município e, consequentemente, aumentando a demanda de assistidos. A implantação do serviço 129 viabilizará um atendimento mais ágil à população, afinal a Defensoria do Pará sempre busca proporcionar um atendimento de qualidade aos seus assistidos”, destacou o Defensor.
Segundo o Diretor do Interior, Alexandre Bastos, a reunião entre Defensoria e a Prefeitura de Paragominas culminou em um pré-acordo para a implantação do Disk 129. O encontro também serviu para ouvir sugestões dos quatro Defensores que atuam na Regional, onde discutiu-se a construção de uma sede própria em Paragominas: “O prefeito Adnan Demachki se colocou à disposição para que o projeto de construção da sede própria da Defensoria no município seja viabilizado”, frisou o Diretor.
Ainda segundo Alexandre Bastos, a Regional da cidade possui toda a estrutura para receber o serviço do Disk 129, com a necessidade apenas de mais servidores, o que já está sendo estudado pela Prefeitura da cidade: “Está sendo analisada a contratação de estagiários e de mais servidores para que o serviço 129 torne-se possível”, concluiu Bastos.
Edilena Lobo - Ascom Defensoria Pública do Pará

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...