Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 15, 2011

Dia Nacional do Enfermo ganha programação no Hospital Metropolitano

No dia 14 de julho é lembrado o Dia Nacional do Enfermo, de acordo com o calendário do Ministério da Saúde. A data foi tema de ação da equipe de humanização do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), que distribuiu aos pacientes a mensagem “Enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer”, de Santo Agostinho. O coral Encantos Metropolitanos, formado por colaboradores do hospital, fez apresentações em todos os andares, cantando músicas que alegraram pacientes, acompanhantes e equipe multiprofissional.
A psicóloga Amanda Cruz, responsável por implantar a política de humanização no hospital, explica que esse tipo de ação contribui para a melhora do quadro dos pacientes. “Procuramos uma mensagem que trouxesse motivação para o processo de recuperação dos nossos pacientes”, explica.
Ações de humanização como essa são importantes para promover momentos de distração e contribuem no tratamento do paciente. “A equipe de humanização desenvolve diariamente atividades junto aos pacientes, procurando ouvir suas dificuldades e ajudá-los em sua recuperação. Essa atividade de hoje ajuda no fortalecimento dos aspectos emocionais dos pacientes e acompanhantes”, conclui Amanda.
A paciente Clarisse Holanda, de 88 anos, ficou emocionada com a mensagem. “Tudo que recebemos com amor e carinho nos faz um bem enorme. E receber essa mensagem num dia como hoje alegrou o meu dia. Cada dia que passamos aqui é uma vitória, agradeço a todos que tem me tratado com muito carinho neste hospital”, disse Dona Clarisse. O pequeno Luis Felipe, de 9 anos, também ficou muito feliz com a mensagem que recebeu e disse que adora o tratamento que recebe das médicas e enfermeiras da pediatria. A equipe de humanização realizou a atividade durante a manhã e foi em todas as enfermarias e clínicas do HMUE.
Ana Cláudia Martins - Ascom HMUE

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...