Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 15, 2011

Festival Cultura de Verão agita Abaetetuba

O município de Abaetetuba recebe neste final de semana o Festival Cultura de Verão, com atrações musicais para todos os gostos. A programação, que será realizada na Praia de Beja, começa nesta sexta-feira, dia 15, com o grupo local Os Muiraquitãs, a partir de 19h. Em seguida sobe ao palco a cantora Viviane Batidão, uma das musas do tecnomelody. “Vamos tocar os meus sucessos e também os sucessos de outras bandas. Nosso show é bem pra cima, tem do forró ao rock. Ninguém fica parado”, diz Viviane, que começou a carreira artística aos 15 anos de idade, como vocalista de bandas baile, o que lhe deu versatilidade e experiência de palco.
Há quatro anos ela passou a investir no tecnomelody, ritmo que vem despontando no Brasil e que no Pará tem seu público fiel. “Tanto as aparelhagens quanto as bandas de tecnomelody têm a mesma função, que é levantar a galera”, explica a cantora, que promete não deixar de fora do show de hoje hits como “Galera da Golada” e “Vem meu amor”.
A rotina de shows é intensa. Somente neste final de semana a cantora se apresenta em cinco locais diferentes. Nesta quinta-feira (14) ela está em Salinas. Na sexta-feira (15), depois do Festival de Verão, ela retorna a Belém, onde é atração na casa de shows A Pororoca. No sábado Viviane estará em Curuçá, e no domingo, em Primavera. “Até meados de agosto temos shows de sexta a domingo, em vários municípios do interior do Estado”, comemora.
No sábado o Festival Cultura de Verão será aberto por Mestre Curica e as Guitarradas do Pará. Mestre Curica é um velho conhecido do público paraense. Em 2003, com o projeto Mestres da Guitarrada, alcançou prestígio nacional ao lado dos companheiros Vieira e Aldo Sena, fazendo shows na Alemanha, durante a Copa do Mundo, e na França, para as comemorações do Ano do Brasil.
Mestre Curica tem mais de mil composições, a grande maioria ainda inédita, e também desenha e fabrica manualmente seus próprios instrumentos. No ano passado lançou o disco “Mestre Curica e as Guitarradas do Pará Vol. II” com uma mostra de seu trabalho atual, que reúne guitarrada, chorinho, bolero e arrocha.
Encerrando a programação em Abaetetuba, o Festival Cultura de Verão apresenta Félix e Los Carozos, novo projeto do músico Félix Robatto, ex-integrante da banda La Pupuña. Guitarrada, lambada, carimbó eletrificado, surf music e ritmos latinos, como a chicha peruana e a cumbia estão no repertório da banda, formada ainda por Diego Pires (baixo), Adriano Souza (bateria) e Marcelo Negrão (teclado). Os shows serão transmitidos ao vivo pela Rádio Cultura.
Márcia Carvalho - Ascom Funtelpa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...