Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 15, 2011

Governo reforça ações de Verão nos municípios neste fim de semana

No terceiro final de semana das férias, o Governo do Pará reforça as ações de segurança, saúde, cultura e cidadania nos municípios que mais recebem veranistas durante o mêsde julho. Cidades do nordeste do Estado, como Salinas, Marudá e Bragança, e balneários como as Ilhas de Mosqueiro e Outeiro, são os locais que concentram os serviços coordenados pelos órgãos do governo.
Entre as ações desenvolvidas estão as de prevenção e combate a Doenças Sexualmente Transmissíveis. A Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) trabalhará com equipes em diversos municípios, principalmente nas praias, distribuindo preservativos e materiais educativos, a fim de orientar a população sobre os cuidados com a saúde neste período em que os excessos costumam ser frequentes. A programação inclui, ainda, em alguns balneários, a realização de testes rápidos de HIV e de Hepatite C.
Nas praias e em pontos estratégicos nas estradas federais e estaduais, equipes do Corpo de Bombeiros atuarão na proteção balneária com guarda-vidas, além de prevenção de combate a incêndio e salvamento, controle de pânico, prevenção com socorristas nas estradas e salvamento aero-médico. Ao todo, 454 bombeiros militares estarão envolvidos diretamente nas atividades da operação, que terá o apoio de diversos equipamentos, entre eles um helicóptero de resgate.
O efetivo das polícias Civil e Militar também foi reforçado para garantir a segurança neste Verão. São 2.200 policiais militares e 188 civis enviados para outros municípios e em jornadas extraordinárias, atuando em diversas modalidades de policiamento, ações ostensivas e preventivas, além de manter o reforço nas seccionais e delegacias (no caso dos civis) dos balneários mais procurados pelos paraenses.
Além da Segurança, o governo quer manter a natureza livre de lixo e poluição. Uma programação especial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) será levada neste final de semana às praias de Alter do Chão (Santarém), Atalaia (Salinas) e Crispim (Marudá), onde acontecerão blitzen educativas para distribuir material informativo aos veranistas e visitantes.
Também neste fim de semana, quem for aproveitar as belezas de Abaetetuba poderá curtir o Festival Cultura de Verão, que contará com Mestre Curica, Guitarradas do Pará, Félix e Los Carozos. Os shows acontecerão nesta sexta (15) e sábado (16), na praia de Beja, a partir das 19h.

Thiago Melo – Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...