Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 15, 2011

Música e folclóre no verão de Icoaraci neste fim de semana

A programação musical de verão da Agência Distrital de Icoaraci continua neste sábado (16), com as apresentações do cantor e compositor Cláudio Samura e o grupo de carimbó Mundé, a partir das 20h, na Concha Acústica da Orla do Cruzeiro, com entrada franca.
O cantor e compositor Cláudio Samura, 38, com 20 anos de carreira, apresenta uma extensa agenda de apresentações e promete para 2012 a gravação do seu primeiro CD. Samura segue a máxima de que o artista deve ir onde o povo se encontra. “Eu me apresento em restaurantes, feiras, inaugurações, clubes, e onde mais me convidarem”, disse o artista.
Para o show deste sábado, na orla de Icoaraci, Cláudio Samura vai mostrar, além de clássicos da MPB e Pop Rock, várias composições de sua autoria, como ‘Muralhas de Pó’, ‘Rosa dos Ventos’ e ‘Vila Sorriso Quem Te Ver Mais Feliz’, adiantou.
Samura teve a música ‘Valorizar a Vida’, de sua autoria, classificada para o Festival Nacional sobre segurança no trabalho, do Sesc, e no dia 16 de outubro vai defender a mesma compsição, em Brasília.  O cantor defende uma maior participação dos artistas icoaracienses como forma de atrair os turistas para a Vila Sorriso. 
Mundé - O grupo Mundé surgiu em Icoaraci em 2003 no Espaço Cultural Coisas de Negro, buscando fazer e pensar a música independente e autoral.  Inspira-se nos ritmos extraídos do Curimbó, traduzindo atmosferas ambientais, sons, ritmos e a poesia cabocla e seus personagens, suas crenças e lendas.
O grupo é formado por Nêgo Ray, curimbó e voz; Jorge Furtado, guitarra; Anderson Salgado, contra baixo; Luizinho Lins, banjo e pau elétrico; Welto Ferreira, caixa, bongô e prato; Klewer dos Santos, maracas e efeitos, e Eduardo Sentapéia, percussão.
No show deste sábado o grupo vai mostrar composições como Tambor (Negro Ray), Capitão do Mato ( Negro Ray), Chegança cabocla ( Negro Ray, Félix Faccon, Ronafá), Casamento de Mariana ( Negro Ray, André Zumbi), Maria Joana ( Negro Ray), Soatá ( Negro Ray, André Zumbi), Caieira ( Negro Ray, André Zumbi), e Certo Rasta  ( Negro Ray).
Comunidade Central Park recebe o Brinca Belém
A programação de verão do Brinca Belém chega neste domingo (17), à Comunidade Central Park, localizada na Rodovia Arthur Bernardes, próximo á Fábrica Carneiro, em Icoaraci, das 9h às 12h.
As crianças da comunidade vão poder se divertir com brinquedos, como cama elástica e piscina de bolinha, participar de atividades educativas e lúdicas, como pintura em papel e corporal, além de jogos de salão (dama e dominó).
Estas são algumas das diversas ações que o projeto Brinca Belém, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sejel), vai levar aos moradores para animar a criançada nestas férias de julho.

Texto: Ronaldo Quadros
Edição: Comus – PMB

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...