Total de visualizações de página

sábado, julho 16, 2011

Obras de pavimentação mudam a cara de Salinas

O balneário de Salinas ganhou mais
de 10 quilômetros de ruas asfaltadas e
revitalização total da orla, com
pintura das muretas e quiosques

O acesso à praia do Atalaia, a mais procurada
pelos veranistas, ganhou mais fluidez
com a construção de duas rampas
para veículos e pedestres
Um dos balneários mais procurados pelos paraenses durante as férias de julho está recebendo investimentos do Governo do Estado em pavimentação e revitalização de espaços e vias. Salinas, a 220 quilômetros de Belém, está de cara nova, com mais de 10 quilômetros de ruas asfaltadas e revitalização total da orla, com pintura das muretas e quiosques, e também do centro de informações turísticas.
Para garantir o bem estar dos moradores e veranistas, foi executado nos últimos 30 dias um cronograma extenso para que o asfalto chegasse a dezenas de ruas que antes eram intrafegáveis, como a do chamado Atalho do Atalaia, entre outras, inclusive no centro da cidade.
Moradores e empresários do balneário comemoram as obras, que nos últimos anos só recebeu a chamada operação “tapa buraco”. Na Avenida Atlântica, onde estão muitas residências e estabelecimentos comerciais, o empresário Geraldo Barros, proprietário de um hotel, diz que agora se sente mais estimulado a fazer os investimentos que seu empreendimento precisa.
“A obra foi muito bem feita, com asfalto de qualidade e sinalização correta. Os clientes têm elogiado bastante, fazendo bons comentários a respeito da nova infraestrura que a cidade ganhou. Muitos ficaram surpresos ao ver o balneário revitalizado nesse verão”, ressalta Geraldo, lembrando que há décadas Salinas nao recebia uma obra como esta. “O nosso hotel tem 40 anos de tradição e nós nunca vimos nenhuma obra parecida aqui”, completou.
Após a conclusão do trabalho, segundo Geraldo, o hotel vem recebendo, em média, 200 pessoas por final de semana. "O hotel está sendo bem mais valorizado pelos clientes, que reclamavam muito da infraestrutura da cidade. Muitos que vieram à Salinas pela primeira vez deixavam de voltar por causa disso. Hoje, com a pavimentação, acreditamos que a realidade será outra”.
Além da pavimentação das inúmeras vias de Salinas, o Governo do Estado investiu na revitalização total da orla do Maçarico. No local, foi feita a lavagem e pintura das muretas, quiosques e do Centro de Informações Turísticas. Na tarde deste sábado, 16, o espaço recebeu intensa visitação de veranistas que buscavam a praia da Corvina e aprovaram o trabalho feito no balneário.
Para o casal Paulo André e Thyallya Silva, encontrar a orla do Maçarico completamente repaginada foi uma surpresa. “Estávamos comentando sobre toda essa revitalização. A orla está muito mais organizada, muito mais bonita. É muito bom encontrar esse lugar assim”, disse o casal, que desde o primeiro fim de semana deixa Belém em direção ao balneário.   
Além dos serviços de pavimentação e revitalização, outras duas rampas de acesso à praia do Atalaia e Farol foram construídas, garantindo mais rapidez na locomoção dos veículos. As outras duas rampas já existentes receberam serviço de asfaltamento. O total de investimentos no município deve ficar em torno de R$ 2,5 milhões.

As obras de pavimentação agradaram moradores
e visitantes do balneário, que nos últimos
anos só recebeu a chamada operação “tapa buraco”

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...