Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 15, 2011

Prisão de assaltante auxilia polícia na investigação de outro crime

A prisão de Creone Andrade Lemos, no último dia 5, no estado do Tocantins, ajudou a Polícia Civil do Pará a desvendar um assalto ao Banco do Brasil ocorrido no dia 16 de junho em Santana do Araguaia. A continuidade das investigações após a prisão de Creone Lemos revelou que o mesmo liderou o assalto em Santana do Araguaia.
Em Santana do Araguaia, Creone foi o principal responsável pela ação criminosa conhecida como “sapatinho”, onde o gerente bancário é sequestrado, junto com sua família, e mantido refém sob ameaças dos criminosos com o intuito de subtraírem o dinheiro existente no cofre do banco. Creone foi preso por ter cometido crime similar em Floresta do Araguaia, sudeste paraense.
“A equipe policial do Núcleo de Apoio a Investigação Núcleo (NAI)/Redenção, com o apoio da Delegacia Especializada de combate a Roubo a Bancos, conseguiu descobrir o líder do grupo criminoso responsável por esse delito, localizando-o e prendendo-o, no Estado do Tocantins. Entretanto, após a prisão e continuidade das investigações, descobriu-se que o elemento foi o responsável pelo crime de Santana do Araguaia”, relata o delegado Lúcio Flávio.
Creone foi indiciado por "extorsão qualificada com subtração da liberdade da vítima", em concurso com "extorsão mediante sequestro", "roubo" e "tortura". Caso seja condenado, poderá sofrer uma pena de mais de 60 anos. Ele foi preso graça a denúncias anônimas.
Segundo o delegado Lúcio Flávio, em Santana do Araguaia foram levadas consideráveis quantias do Banco do Brasil. A equipe do NAI/Redenção conseguiu rastrear parte dessa quantia. A partir de então foi descoberto que Creone Andrade Lemos, oito dias após o crime, comprou um imóvel na cidade de Colinas do Tocantins, além de vários materiais de construção, tudo com pagamento à vista. Creone também havia iniciado uma reforma no citado imóvel. "Todas as informações acerca do uso do dinheiro subtraído foram repassadas ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, aguardando-se que o juízo competente determine a indisponibilidade do bem como forma de ressarcir o prejuízo suportado pelo banco”, detalhou o delegado Lúcio Flávio.
O preso já está custodiado no presídio de Redenção, em razão da prisão decretada pelo crime em Floresta do Araguaia, e o juízo da comarca de Santana do Araguaia também já decretou a prisão preventiva de Creone pelo "sapatinho" realizado em junho.
Aycha Nunes - Ascom Polícia Civil do Pará

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...