Total de visualizações de página

terça-feira, julho 12, 2011

Pró-Paz realizará oficinas em Salinas, Mosqueiro e Outeiro

Cerca de 100 profissionais do programa Pró-Paz, criado pelo governo do Estado para articular e implementar políticas públicas voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes, visando contribuir para a redução da violência urbana, intensificarão as ações durante as férias de julho. O objetivo é garantir os direitos do público infanto-juvenil, por meio do combate ao trabalho infantil, ao tráfico humano e à exploração sexual.
O Pró-Paz oferecerá uma programação com arte, cultura, lazer e esporte para meninos e meninas, de 8 a 16 anos, em três polos, que funcionarão nos balneários de Salinas, Mosqueiro e Outeiro, de segunda à quinta-feira, das 09 às 11h, e das 15 às 17h. A meta é reunir 600 participantes em oficinas, jogos e sessão de cinema.
O trabalho contará com a parceria da Casa Civil da Governadoria, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Fundação Curro Velho e Instituto de Artes do Pará (IAP).
PROGRAMAÇÃO
MOSQUEIRO
Local: Escola Estadual Honorato Filgueiras (Av. Siqueira Mendes, 6ª Rua, bairro Maracajá)
Período: 13 a 28
Atendimento: 200 crianças
Atividades: Oficinas de serigrafia e hip hop, jogos de vôlei e futebol, e sessão de cinema
OUTEIRO
Local: Escola Estadual Geny Gabriel Amaral (Av. Paulo Costa, Loteamento Parque Situação, Quadra 9. bairro Água Limpa).
Período: 13 a 28
Atendimento: 200 crianças
Atividades: Oficina de confecções de bonecos para teatro e de hip hop, jogos de vôlei e futebol, e sessão de cinema
SALINAS
Local: Praça Luís Bentes (centro da cidade de Salinas)
Período: 13 a 28
Atendimento: 200 crianças
Atividades: Oficina de confecção de pipas, jogos de vôlei e futebol, sessão de cinema e shows (todas as quintas, no encerramento da semana, das 18 às 19h)

Ascom/Pró-Paz

Xxxxx
Festival de Verão retorna a Belém com rock, guitarrada e música popular
Após programação em Salinópolis, no último fim de semana, o Festival Cultura de Verão retornou a Belém nesta terça-feira (12). No palco do Píer das Onze Janelas, a cantora Juliana Sinimbu, a banda Álibi de Orfeu e Aldo Sena foram as atrações musicais que abriram a segunda semana do evento. Antes, às 19 horas, o público ainda assistiu a uma mostra do cinema paraense com os curtas “Visagem”, de Roger Elarrat, e “Vamos dançar carimbó?”, de Afonso Gallindo, no paredão das Onze Janelas.
Por volta das 20 horas, a primeira atração da noite a subir ao palco do Píer foi a cantora Juliana Sininbu, que, entre as músicas de seus dois projetos, “Sonho bom de fevereiro” e “Nua ideia”, recebeu o músico e amigo Arthur Espíndola. Eles apresentaram “Simpatia”, composição da cantora, que fará parte do seu álbum, com previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano. “Cantamos essa canção uma vez em um show meu, gravamos, botamos o vídeo na internet e deu certo. É uma música que retrata nossa amizade”, comentou Arthur.
Em seguida foi a vez do rock da banda Álibi de Orfeu. Com mais de 20 anos de estrada e vários encontros musicais com grandes nomes da cena nacional do rock, o grupo se apresentou pela segunda vez no festival – a primeira aconteceu na quarta edição. No repertório da apresentação, canções do último álbum da banda, lançado no fim do ano passado, e algumas versões dos Mutantes e Secos e Molhados.
Estilos - Após várias formações desde o fim da década de 1980, a banda atualmente é formada por Sidney KC (contrabaixo), Rui Paiva (bateria), Rafael Mergulhão (guitarra), Elaine Valente (guitarra) e Gabriella Florenzano, que há três meses assumiu os vocais. “O festival é excelente, assim como tudo que favoreça a cultura local. Melhor ainda quando é um evento que una diversos estilos musicais. Hoje, por exemplo, tivemos música popular paraense, rock e guitarrada, num só dia. Essa mistura que faz a música paraense”, disse Ruiva Paiva, único membro original da primeira formação.
A programação terminou com o show de um dos mestres da guitarrada, Aldo Sena, que, junto com Curica e Vieira, forma o grupo Mestres da Guitarrada. Nesta quarta-feira (13), a música fica por conta de Salomão Habib, Bruno BO e do grupo Quaderna, com participação da cantora Nazaré Pereira. Antes dos shows, serão exibidos “O dia que Padim voltou ao Catro”, de Rodrigo Aben-Athar, e “Brega S/A”, de Vladimir Cunha e Gustavo Godinho.
O Festival Cultura de Verão é promovido pelo governo do Estado, por meio da Rede Cultura de Comunicação, com programação em Belém e no interior, nos fins de semana). Em Belém, as apresentações ocorrem todas as terças e quartas-feiras de julho, no Píer das Onze Janelas, na Cidade Velha, com entrada franca e transmissão ao vivo pela Rádio (92,9 FM), TV (canal 2) e Portal Cultura, neste link.
Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...