Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 15, 2011

Secretária nacional de políticas de turismo garante prioridade ao Araguaia Tocantins


A secretária nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Bel Mesquita, participou na manhã desta sexta-feira, 15, de uma reunião com representantes da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e do polo turístico Araguaia Tocantins para discutir ações de fortalecimento do turismo paraense, com prioridade aquele polo. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Ministério do Turismo no Anhembi, em São Paulo, onde ocorre até domingo o 6º Salão do Turismo - Roteiros Brasil. “Quero que a região toda seja privilegiada. Mas, lá temos o rio (Araguaia e Tocantins), temos turismo de negócios, as reservas minerais e também indígenas”, justificou Bel Mesquita aos participantes do encontro, que contou com participação de técnicos e assessores da Secretaria de Turismo de Marabá,  além de representantes do setor hoteleiro.
Vanuza Barbosa, secretária de turismo de Marabá e coordenadora do polo Araguaia Tocantins falou da articulação dos municípios da região e expôs a dificuldade de sensibilizar os demais municípios para as ações fortalecedoras do polo. “Fico feliz de saber que você vai contribuir para levarmos o que é do Pará”, disse Vanuza.
Conceição Silva da Silva, representando o presidente da Paratur, Adenauer Góes, esclareceu o esforço da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) para retomar o projeto de fortalecimento do turismo nos seis polos do Pará. Como interlocutora da regionalização do turismo no Pará, Conceição tem acompanhado técnicos da empresa de consultoria Chias Marketing em todos os polos, incluindo o Araguaia Tocantins, com objetivo de colher dados para a atualização do Plano de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará, lançado há dez anos pelo governo. A atualização vai garantir novas ações e programas visando fomento, promoção, divulgação, articulação e outras inerentes ao turismo do Pará.
Participaram também da reunião a coordenadora do Núcleo de Registro e Qualidade (NRQ) da Paratur, Rosely Coroa e as diretorias de Marketing, Edmê  Silva e Fomento, Alyson Oliveira, da Paratur. O 6º Salão do Turismo começou no último dia 13 e segue até domingo, dia 17, com a participação do Pará com estandes de artesanato, agricultura familiar, gastronomia, Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios,  entre outros.
Benigna Soares - Ascom Paratur

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...