Total de visualizações de página

terça-feira, julho 12, 2011

Sedect mostra plano diretor em reunião de instituições superiores

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) foi sede de mais uma reunião do protocolo das Instituições de Ensino Superior (IES), oportunidade em que a Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect) apresentou seu novo plano diretor. Com vigência de quatro anos, entre 2011 e 2015, o projeto deve focar na articulação entre governo, empresas, IES e Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT).
A proposta, ainda não oficializada pelo governo do Estado, foi apresentada pelo secretário Alex Fiúza de Melo a reitores e professores presentes ao encontro. O plano apresenta três princípios norteadores: articulação de um pacto a fim de que a Amazônia seja encarada como um desafio nacional; a superação do modelo extrativista e de baixo valor agregado ainda empregado no Pará levando em consideração a preservação do meio ambiente mas também a aplicação do conhecimento; e a criação de uma ambiência de inovação com incentivo a ações que levem à aproximação progressiva entre academia e setor produtivo.
O presidente do protocolo das IES, João Paulo do Valle Mendes, argumentou que é possível monitorar programas e projetos da área de inovação que estão sendo desenvolvidos pelas instituições, a fim de subsidiar o governo do Estado na criação do Observatório Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Ascom Uepa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...