Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 15, 2011

Sedes realizará em Belém ação de atualização cadastral do Bepah

A Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Sedes) realizará em Belém ação de atualização cadastral do Benefício Estadual para Pessoas Acometidas pela Hanseníase (Bepah) a ser realizada no período de 25 a 29 de julho e de 1 a 3 de agosto. Beneficiários devem levar cópias de comprovante de residência, do RG e do CPF. Aqueles que não participarem da atualização cadastral serão bloqueados temporariamente.
O objetivo da atualização é aumentar a cobertura de beneficiários no Estado do Pará com dados cadastrais completos e atualizados, com o intuito de a curto prazo realizar a revisão social em cumprimento a lei 05/90, além de promover a inserção dos mesmos nas políticas sociais existentes do município.
A ação já resultou em mais de 500 benefícios atualizados em Marituba e Ananindeua. “Esse é um saldo positivo para nós, já que conseguimos localizar aqueles que mudaram de endereço e os que já faleceram. Superamos as expectativas”, destacou Nazaré Charchar, técnica da Diretoria de Renda e Cidadania. Os beneficiários que residem em Belém e que receberam a visita do técnico da sedes em 2010 considerem-se com seus cadastros atualizados. Aqueles que residem em Ananindeua e que perderam o prazo da ação no município podem comparecer nos postos indicados em Belém para atualizar seu cadastro.
O benefício trata-se de um auxílio mensal concedido ao hanseniano reconhecidamente pobre, incapaz para o trabalho, que não receba ajuda financeira de nenhuma instituição, com renda mensal de até cinco salários mínimos e que resida no Pará pelo menos 1 ano. A lei estabelece revisão anual com comprovação de tratamento de saúde.
Locais para a realização da ação de atualização do cadastro do Bepah em Belém:
-Auditório da Sedes, localizado na Avenida Pedro Miranda, n° 1666, Pedreira, 1° andar
-URE Demétrio Medrado, localizado na Avenida Dr° Freitas, n° 235, Sacramenta

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...