Total de visualizações de página

quarta-feira, julho 13, 2011

Sema inicia em Barcarena as atividades do projeto Ação Verão 2011

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) colocou em prática as primeiras atividades no projeto Ação Verão 2011, que esteve na praia do Caripi, em Barcarena, no último final de semana. A equipe da Coordenadoria de Capacitação e Educação Ambiental (Ceam), com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente do município (Semmab), promoveu ações educativas e de sensibilização junto a comerciantes e veranistas que visitaram o balneário.
Os proprietários e funcionários de estabelecimentos comerciais receberam orientações sobre cuidados com o meio ambiente que precisam ser reforçados no período das férias, como evitar o acúmulo de resíduos sólidos na praia, a poluição sonora e a depredação do patrimônio público, além de garantir a segurança alimentar dos clientes.
Oficinas de Educação Ambiental direcionadas a crianças e adolescentes subsidiaram a confecção de cartazes de orientação sobre o tempo de decomposição do lixo, de instrumentos musicais a partir da reutilização de embalagens de bebidas, e gincanas de recolhimento de materiais recicláveis, como latinhas e garrafas pets.
As equipes da Sema e Semmab também promoveram blitzen educativas como o Arrastão do Lixo, que incluiu a distribuição de brindes, bandanas, sacolas para o depósito de resíduos sólidos e materiais educativos sobre o tratamento do lixo e da água direcionados aos veranistas.
O acolhimento dos comerciantes e a recepção dos veranistas estimularam os coordenadores do projeto Ação Verão, em Barcarena, a destacarem também a integração entre a equipe da Sema e de outras instituições, entre elas a da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que também desenvolve ações de Educação Ambiental no balneário.

Káthia Oliveira - Ascom Sema

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...