Total de visualizações de página

quinta-feira, setembro 15, 2011

Estudantes representantes de turma participam de encontro de formação

Cerca de 150 estudantes de escolas estaduais participam, nesta sexta-feira, 16, do I Encontro de formação de Representantes de Turma. Participam da formação estudantes eleitos para ocupar a função de representantes de escolas da 1ª Unidade Seduc na Escola (USE), responsável por unidades de ensino localizadas nos bairros do Barreiro, Pratinha, Sacramenta e Val de Cans, em Belém. A ação integra o projeto “Escola Democrática”, que visa a valorização do estudante da escola pública, e promoveu, no primeiro semestre letivo, eleição para representantes de turma em toda a Região Metropolitana de Belém.
A formação será promovida em duas etapas. A primeira, no dia 16, na Escola Eunice Weaver, para estudantes dessa e de outras cinco escolas: Estrada Nova, Paulo Fontelles de Lima, Clube de Mães Sagrada Família, Pratinha 2 e Santa Luzia de Marilac. Já no dia 23 de setembro, na escola Ruy Paranatinga, a formação será para os alunos das escolas Antônio Gomes Moreira Júnior, Almirante Renato Guillobel, Jonathas Pontes Athias, Dom Pedro I, Renato Pinheiro Condurú, Castelo Branco, Miramar, Umarizal e Esther Bandeira Gomes.
O estudante que atualmente ocupa a função de representante foi eleito de forma democrática e deve ser um mediador dos interesses da turma junto à a comunidade escolar. O representante é considerado um articulador e deve atuar no sentido de ajudar a escola a alcançar os objetivos do Projeto Político Pedagógico (PPP) de sua unidade de ensino. Durante a formação, esses jovens receberão orientações de como desenvolver a atividade, além ter acesso a material de apoio para o exercício da função. A ideia é, também, estreitar os laços entre os estudantes, os técnicos e a direção das escolas.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...