Acaba de ser aberta oficialmente a XV Feira Pan-Amazônica do Livro. A cerimônia de abertura foi feita pelo vice-governador do Estado, Helenilson Pontes, no auditório do Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, onde o evento acontece, até o dia 11 deste mês. Este ano, o evento tem como país homenageado a Itália e como patrona a poeta Dulcinéa Paraense. São mais de 200 estandes e 85 mil títulos dispostos nos 24 mil metros quadrados do Hangar.
A feira oferece mais de 400 atividades, distribuídas pelos vários espaços de integração: Infantil, Encontros Literários, Trilha da Leitura e Mostra de Cinema. Haverá ainda mesas redondas, seminários e palestras e a participação de 600 expositores. Todas as atividades têm entrada franca. Na cerimônia de abertura, acontece neste momento um show da Amazônia Jazz Band.
Entre os escritores participantes, estão Zuenir Ventura, Daniel Piza e João de Jesus Paes Loureiro. A programação inclui ainda uma mostra de cinema, com clássicos de Bernardo Bertolucci, Federico Fellini e Pier Paolo Pasolini, entre outros. As atrações também têm peças de teatro, palestras, seminários e bate-papo com escritores, além das célebres noites de autógrafo.
Outra novidade vai agradar o público: cada estande este ano vai oferecer “O livro do dia”, títulos vendidos a preços especiais – um estímulo a mais para alavancar as vendas, segundo Robério Silva, representante da Associação Brasileira da Difusão do Livro (ABDL).
Neste domingo (4), a cantora Fafá de Belém se apresentará com o show “Canções com Fafá de Belém & Wagner Tiso”, no teatro Estação Gasômetro, do Parque da Residência, a partir das 21h, dentro da programação da feira. A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro.
Para mais informações sobre a programação completa do evento, basta ligar para os telefones (91) 4009-8746 e 4009-8712 ou acessar o site www.feiradolivro.pa.gov.br. A feira está aberta ao público das 10 às 22h.
FLESH'S DA ABERTURA
Nenhum comentário:
Postar um comentário