O Fundo Ver-o-Sol celebrou um convênio de cooperação técnica com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), na manhã desta sexta-feira (02), em meio a um café da manhã a bordo do barco “Luz na Amazônia III”. A parceria visa incentivar o empreendedorismo e melhorar a qualidade de vida da população ribeirinha de Belém, atendida pela SBB por meio do programa de assistência social e espiritual “Luz na Amazônia”.
Participaram do evento o coordenador geral do Fundo Ver-o-Sol, Helder Mello, a presidente da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), Maria Costa, o secretário regional da SBB, Acyr Gerone Júnior, a coordenadora regional de ação social da SBB, Marizete Lopes, além de convidados e representantes da Universidade Federal do Pará (Ufpa) e Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).
O pastor missionário Abimael Pereira realizou o cerimonial da ocasião, que contou com execução de louvor e leitura de passagens bíblicas.
No evento, Acyr Gerone Júnior comentou a relevância da parceria firmada entre o Fundo Ver-o-Sol e a SBB. “Esse convênio é muito significativo para nós, pois atendemos cerca de 15 mil pessoas por ano com o programa ‘Luz na Amazônia’, e sem essas parcerias seria mais difícil, já que são muitas pessoas e muitas necessidades”, disse o secretário regional da SBB.
Helder Mello destacou a importância do convênio: “A parceria resgata as ações voltadas aos nossos ribeirinhos, que são desenvolvidas pela Sociedade Bíblica do Brasil juntamente com o Cesupa (Centro Universitário do Estado do Pará) e a UFPA”.
De acordo com ele, o Fundo Ver-o-Sol participa do projeto “Luz na Amazônia” por meio do Programa Farmácia Nativa, no qual são desenvolvidos fármacos e fitoterápicos para serem doados nas visitas técnicas dos alunos da área de saúde aos ribeirinhos. “Ao mesmo tempo, também disponibilizamos o acesso às atividades de microcrédito e empreendedorismo para essas comunidades”, acrescentou o coordenador.
“Luz na Amazônia” - Desenvolvido desde 1962, o projeto “Luz na Amazônia” é realizado por meio do barco-hospital “Luz na Amazônia III”, que conta com uma estrutura capaz de prestar desde atendimentos emergenciais até cirurgias de pequeno porte, beneficiando comunidades isoladas, como também as localizadas próximas à capital paraense.
Texto: Monique Igreja – Ascom Ver-o-Sol
Nenhum comentário:
Postar um comentário