Total de visualizações de página

sábado, outubro 08, 2011

Atletismo paraense participa do Brasileiro neste final de semana

O Pará marca presença, neste final de semana, em São Paulo, no 8° Campeonato Brasileiro de Atletismo, com a atleta Gleika Pinheiro, de 20 anos. A jovem é a única representante do Estado e embarca nesta sexta-feira, 7, com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, (Seel).
Gleika é integrante do programa Bolsa Talento e hoje ocupa o 1° lugar geral no ranking do atletismo paraense, na categoria Sub-23. A atleta também conquistou o 2° e 3° lugar nas competições estaduais juvenis, em 2009 e 2010, respectivamente, mas é a primeira vez que irá competir no Brasileiro. “Eu treino desde os 13 anos, pratico esse esporte com muita força e disciplina. Treino mais de cinco horas por dia no Mangueirão. Estou muito realizada em levar o nome do meu Estado para longe nessa minha primeira competição nacional”, afirmou.
Segundo a jovem o principal objetivo nesse campeonato é melhorar a marca na prova dos 10 mil metros. “Hoje eu completo a prova em 45 minutos, mas quero chegar pelo menos aos 41, pois assim, vou atingir meu ideal, que é ficar entre os 10 melhores do Brasil”, concluiu. Hoje ela ocupa o 19° lugar no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo na categoria Sub-23. "Queremos sempre valorizar o atleta do Estado. Queremos mostrar ao Brasil nossos campeões. Assim vamos continuar com incentivo ao esporte paraense", afirmou o secretário de estado de esporte, Marcos Eiró.
Bruna Carvalho - Ascom Seel

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...