Total de visualizações de página

quinta-feira, outubro 06, 2011

Centro de Cidadania vai inscrever candidatos ao Cheque Moradia

Termo de cooperação técnica entre a Companhia de Habitação do Pará (Cohab) e a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) viabiliza o cadastramento de pessoas com deficiência no programa Cheque Moradia. Os cadastros já podem ser feitos no Centro Integrado de Inclusão e Cidadania(Ciic), vinculado à Seas, em Belém. A parceria vai possibilitar também a seleção e habilitação dos beneficiados. A meta é de atender, até o fim do ano, 200 pessoas nessa categoria.
A medida visa colocar em prática a determinação de decreto governamental de agosto deste ano que prioriza o atendimento dessa clientela pelo programa. Nesta quinta-feira (6), a Cohab fez a segunda etapa do treinamento da equipe de atendimento do Ciic. “Abordamos os procedimentos necessários para o atendimento dos beneficiados do Cheque Moradia Especial. Ele será direcionado aos engenheiros, assistentes sociais e pessoal da área administrativa”, explicou o engenheiro da Cohab Ederson Santos, responsável pela capacitação, juntamente com a assistente social Elizabeth Hage.
A secretária de Assistência Social, Maria Alves dos Santos, após reunião quarta-feira (5) com o presidente da Cohab, Marcos Aurélio de Oliveira, destacou a importância de formalizar a parceria.
“Estamos dando início às atividades, usando o  espaço físico do Ciic, no sentido de garantir toda essa fase de cadastramento da pessoa com deficiência no programa. Decidimos formalizar essa parceria para termos amparo legal e operacionalizar esse atendimento”, disse a titular da Seas, informando que primeiramente serão atendidos usuários da capital e, futuramente, do interior, com apoio das prefeituras municipais.
Para o coordenador do Ciic, Agostinho Monteiro, a medida mostra a preocupação do governo do Estado em dar uma atenção maior para a pessoa com deficiência. “Antes essas pessoas não tinham esse atendimento e muitas delas não tinham nem onde morar”, resumiu. Com o benefício, o portador de deficiência pode adquirir materiais de construção e fazer adaptações ou reformas necessárias em sua moradia, propiciando maior acessibilidade e locomoção. O Ciic fica avenida Almirante Barroso, 1.765, bairro do Marco.
Rosa Borges – Cohab

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...