Total de visualizações de página

sábado, outubro 08, 2011

O Paysandu pode voltar à Série B hoje


Juliano acredita que a fé pode ajudar (Foto: Mário Quadros)
O retorno do Paysandu à segunda divisão do Campeonato Brasileiro pode ser confirmado na tarde deste sábado. Isto porque hoje, às 17 horas, os bicolores enfrentam o CRB (AL), no estádio Rei Pelé, jogo válido pela terceira rodada do quadrangular da Série C, em que uma vitória alviceleste e um empate na outra partida da chave, entre América (RN) e Rio Branco (AC), deixam o Papão matematicamente classificado, no mínimo, na segunda colocação do grupo E.
Único time com 100% de aproveitamento na segunda fase da competição, o Paysandu vai a campo com o objetivo de manter a invencibilidade, uma vez que, caso não consigam assegurar a vaga para a série B hoje, os bicolores ainda terão mais duas partidas em Belém para selar o acesso. Um empate também é visto pelos jogadores como um bom resultado, mas o principal objetivo deles é retornar à capital paraense com os três pontos. Para alcançar tal pretensão, o técnico Edson Gaúcho mantém a equipe na mesma formação tática das disputas anteriores e desta vez até mais agressiva, já que Robinho deve dar mais velocidade ao ataque do Papão.
Já os donos da casa, com dois pontos conquistados em duas partidas, na segunda colocação no grupo, têm a volta do goleiro titular, Cristiano, o mesmo que havia sido expulso na partida polêmica contra o Fortaleza (CE). O CRB precisa vencer o Paysandu, e para isso conta a velocidade de Paraíba e a experiência de Aloísio Chulapa, a dupla de ataque da equipe. O embate se desenha entre um time que ainda corre atrás de vitórias contra outro embalado, motivado e a um passo da volta à segundona.
Com a fé na ponta das chuteiras...
Enquanto a delegação do Paysandu estiver em Maceió (AL), o povo paraense continuará na festa religiosa que começou no início da semana, em Belém, por conta dos festejos do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Os bicolores não vão poder acompanhar de perto o maior evento religioso do mundo.
Pertencente à Religião Católica, o meio campista Juliano acredita que este é um momento muito importante, em que não apenas a torcida tem de crer, como também todo o elenco do Papão. “Temos que ter fé em Deus. Temos que tirar proveito de tudo de bom que vier para nós. Essas coisas positivas são importantes nesse momento em que estamos perto, falta pouco para o acesso. Deus nos ajude a ganhar lá que já está tudo encaminhado. Então, acho que toda a cidade tem que acreditar porque o momento está chegando”, pede o jogador.
Juliano lamenta o fato de não poder estar presente no Círio. “Foi o que mais se assistiu na TV durante a semana. É muito bonito ver as pessoas de joelho, rezando, puxando a corda, cheias de fé, chorando, fica tudo muito marcado. Se Deus quiser, com a ajuda de todos, nós vamos conseguir esse acesso”. O retorno dos bicolores a Belém está programado para amanhã, por volta do meio-dia, praticamente no mesmo horário previsto para a chegada da imagem da padroeira dos paraenses à Basílica Santuário.
 (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...