Total de visualizações de página

sábado, outubro 08, 2011

Onze adolescentes em situação de risco são resgatados no centro da capital

Onze adolescentes em situação de risco foram resgatados nesta sexta-feira, 7, em áreas do centro comercial e histórico da capital paraense, durante a operação “Anjo da Guarda”, realizada por policiais civis da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), militares da Companhia Independente Especial de Polícia Assistencial (Ciepas), Juizado da Infância e agentes do Conselho Tutelar. Com concentração na base de operações instalada na Praça Magalhães, na avenida Marechal Hermes, centro da capital, a ação policial atingiu vários logradouros, como praças, feiras e portos, nos bairros da Cidade Velha, Comércio, Reduto, Campina e Umarizal, para localizar crianças e adolescnentes em situação de risco social.
Sob comando do major Costa Vale, da Ciepas, e delegada Christiane Lobato, diretora da Data, a operação teve início às 9 horas. Um representante do Programa Propaz acompanhou a ação que contou ainda com apoio de agentes de trânsito do Detran. Crianças e adolescentes desacompanhados e em situação de risco foram abordados. Apenas na área da praça da República, cinco adolescentes foram encontrados sem a presença dos pais ou responsáveis. Os agentes também estiveram em pontos bastante frequentados na área central, como praça do Carmo e da Igreja da Sé, feira do Mercado do Ver-o-Peso, Feira do Açaí e área portuária da Avenida Tamandaré, na Cidade Velha.
A ação “Anjo da Guarda” integra a operação “Eirene III” desencadeada pelos órgãos do Sistema de Segurança Pública do Pará. Ao final da operação, todos os adolescentes foram encaminhados para a central de operações instalada na praça Magalhães. Em seguida, os adolescentes foram encaminhados para a unidade do Conselho Tutelar na avenida Alcindo Cacela, de onde os pais serão identificados e convocados para comparecer ao local para serem notificados. Ainda, durante as abordagens, na área da Feira do Açaí, duas facas e um tabuleiro de jogos de azar foram apreendidos.
Walrimar Santos - Ascom Polícia Civil

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...