Total de visualizações de página

sábado, outubro 08, 2011

Sesma trabalha em melhorias imediatas para o Samu-192

A direção da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) recebeu durante dois dias consecutivos servidores do Samu-192 para ouvir e dar encaminhamento às reivindicações feitas em assembléia pelos trabalhadores. A gestão se comprometeu a dar todos os encaminhamentos à pauta apresentada, sendo que a principal reivindicação, do pagamento adicional de turno na forma como era feita anteriormente, já foi restabelecida pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), a pedido da Sesma.
 As reuniões ocorreram na Sesma nos dias 4 e 5 deste mês, e os trabalhadores foram recebidos pela secretária Sylvia Santos, pelo diretor geral da Sesma, Roberval Feio e pela diretora de Recursos Humanos, Aldaci Farias.
 Na primeira reunião a secretária Sylvia Santos explicou aos servidores presentes que as mudanças no pagamento do adicional de turno ocorreram a partir de um novo entendimento tomado pela área jurídica da Semad. A Sesma apresentou o ofício no qual solicitou uma nova avaliação jurídica através da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos (Semaj), para que a gratificação dos servidores voltasse a ser paga nos mesmos moldes em que os pagamentos vinham sendo feitos.
 A secretária de saúde ressaltou que da parte da Sesma todas as medidas foram tomadas para resolver a questão de imediato. “Trabalhamos para resolver rápido esse impasse, e continuamos encaminhando os demais pleitos solicitados, porque na condição de servidora pública entendo que todos nós precisamos ter melhores condições de trabalho, mas infelizmente dependemos também das condições orçamentárias, que no serviço público nem sempre nos são favoráveis”, explicou  Sylvia Santos.
 Ela ressaltou ainda que, sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), será criada uma comissão para participar da concepção do projeto, com representação paritária dos trabalhadores, gestores e especialmente do controle social. O diretor geral da Sesma, Roberval Feio, também recebeu os trabalhadores no último dia 5, e apresentou os detalhes de todos os encaminhamentos. “Eles estão acompanhando de perto a forma como estamos conduzindo o processo, para que possamos atender da melhor forma possível a todas as reivindicações dos trabalhadores”, explicou o diretor.

Texto: Cléo Soares-Ascom Sesma
Edição: Comus

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...