Total de visualizações de página

quinta-feira, outubro 06, 2011

Susipe elege melhores trabalhos de concurso de pintura entre presos

A Superintendência do Sistema Penal (Susipe) elegeu as três melhores pinturas participantes de concurso que teve como objetivo desenvolver as habilidades artísticas de internos. A seleção dos melhores trabalhos foi feita quarta-feira (5), em parceria com a Pastoral Carcerária e a Fundação Curro Velho. Os quadros foram feitos com o tema “Fraternidade e a vida no planeta”.
O primeiro lugar, com a obra “O tempo mudou”, ficou com Luiz Antônio, do Centro de Recuperação Especial Coronel Anastásio Neves (Crecan). Em segundo ficou “A alegria da fé”, de Luciano da Silva Pereira, do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), de onde saiu também o terceiro colocado, Paulo Marcelo dos Anjos, com a pintura “Fé, natureza e progresso”.
O concurso surgiu de proposta do diácono Ademir Silva, responsável pela Pastoral Carcerária. “Abraçamos a ideia no primeiro momento, pois sabíamos que boas coisas viriam. Fiquei surpresa com o trabalho dos nossos custodiados”, disse a diretora do Núcleo de Reinserção Social da Susipe, Ivone Mendes.
A curadora da Diretoria da Festa de Nazaré, Darcilene Costa, afirmou que este é o segundo ano que participa do concurso. Para ela, é um prazer contribuir com o trabalho voluntário para fazer a seleção e premiação das obras dos detentos das casas penais. “A Susipe dá esse suporte, mostrando para a sociedade que os internos podem ser incluídos pela fé e pela arte”, concluiu.
Ascom Susipe

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...