Total de visualizações de página

terça-feira, junho 07, 2011

Remo e Paysandu ganham isenção de impostos por parte da Prefeitura

Os clubes do Remo e Paysandu receberam isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e o Imposto Sobre Serviços (ISS) e obtiveram perdão de uma dívida de aproximadamente R$ 12 milhões dos dois clubes, contraída do final da década de 1990 até 2008, referente aos impostos. A medida é prevista em Lei e deve colaborar com a manutenção financeira dos times.
As dívidas de Remo e Paysandu se acumularam porque os clubes não apresentaram os requisitos necessários para serem isentos do pagamento dos impostos. Segundo o secretário de finanças de Belém, Walber Ferreira, cada clube precisa manter pelo menos três esportes olímpicos, além de comprovarem que são instituições de utilidade pública e não distribuidoras de lucro.
“No final dos anos 90 até 2008 os clubes não apresentaram os requerimentos de isenção e os critérios que a Lei impõe para isto. Caso a dívida fosse mantida os imóveis dos dois times poderiam ser levados a leilão”, explicou Walber. 
De acordo com o prefeito de Belém, Duciomar Costa, o perdão da dívida e a isenção dos impostos representam um apoio ao esporte paraense que, nas palavras do prefeito, é “um patrimônio grandioso da população”. Duciomar afirmou que o débito dificultava o crescimento e a manutenção dos clubes, que com a situação regularizada no município, poderão buscar novas parcerias e investir mais nos seus times.
O presidente do Clube do Remo, Sérgio Cabeça, participou da assinatura do decreto e falou sobre o apoio que está recebendo. “É um reconhecimento do trabalho social realizado pelo clube, e com certeza ajudará muito na administração do Remo”.
O Paysandu foi representado pelo seu vice-presidente, Antônio Assef, que, assim como Sérgio, afirmou que a isenção dos impostos será muito bem-vinda pelo clube. “No momento passamos por uma grande crise financeira e não tínhamos condições de honrar com esta dívida com o município. Representa muita coisa para nós”, declarou Assef.
Durante a cerimônia que oficializou a situação dos times com o município, Duciomar Costa lembrou que a Prefeitura sempre tem investido no Esporte da capital, como na criação, em 2005, da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e na reforma dos ginásios poliesportivos do Remo e Paysandu, ano passado para usufruto da população.
Texto: Thiago Melo

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...