Cerca de 70 agentes sociais que atuam na mobilização das comunidades para realização de atividades esportivas, dos programas de Esporte e Lazer da Cidade e Nacional de Segurança com Cidadania (Pelc/Pronasci), gerenciadas em Belém pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) participam do Curso de Formação Pedagógica.
Nesta sexta-feira (21), a capacitação continuada será diferente. Em vez de técnicos da Sejel ministrarem o curso, ele terá à frente um agente social. Washington dos Santos, do Núcleo do Caraparú, do bairro do Guamá, vai levar os colegas do grupo a refletirem sobre o papel deles enquanto agentes de transformação social. Como Washington também é ator, o aprendizado será realizado de forma inovadora, a partir de atividades lúdicas de teatro. Desta oficina participarão 24 agentes sociais de esporte e lazer, além de coordenadores do programa.
O Pelc/Pronasci atende jovens de 15 a 24 anos. É uma ação preventiva no combate à criminalidade nas grandes cidades brasileiras com a inclusão social de jovens através de atividades esportivas, de lazer e culturais. Em Belém, o programa pretende atingir cerca de 1.600 jovens nos bairros do Guamá, Terra Firme e Cremação, áreas consideradas de alto risco social.
As inscrições para algumas atividades esportivas como o judô, a capoeira e a dança ainda estão abertas nos núcleos do programa. Para efetivar a inscrição é necessário apresentar uma cópia da Carteira de Identidade e um comprovante de residência nos pólos de inscrição.
Serviço- As atividades do Pelc/Pronasci são gratuitas e as inscrições podem ser feitas na: Associação Comunitária do Bairro do Guamá, que fica na Passagem Caraparu, nº 419, Guamá; Associação Comunitária 14 de abril, na Tv. 14 de abril, s/n, Guamá e na Associação Beneficente Esporte, Clube Terra Firme, localizada na Passagem São Pedro, nº185, esquina com a Passagem Liberdade, Terra Firme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário