Total de visualizações de página

sábado, outubro 22, 2011

TEM MAIS ...

Governo do Estado tem ponto facultativo no dia do Recírio
Em função do Recírio, que marca, nesta segunda-feira (24), o encerramento da Festividade de Nossa Senhora de Nazaré, o ponto é facultativo nos órgãos do Estado. É o que determina decreto governamental publicado dia 4 deste mês, para dar oportunidade ao servidor que deseja participar do encerramento da festa. Somente as áreas de serviços essenciais, como saúde, segurança e arrecadação funcionam, com servidores trabalhando em esquema de plantão.
O Recírio acontece sempre no 15º dia posterior à grande procissão da padroeira dos paraense. É o momento em que os fiéis fazem suas orações e agradecimentos finais, já que a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré sai da praça Santuário e segue de volta ao Colégio Gentil, onde fica durante todo o ano, até o próximo Círio.
A última procissão do Círio 2011 ocorre às 7 horas, logo após uma missa campal celebrada na Praça Santuário. Durante o trajeto do Recírio, a Imagem da Virgem de Nazaré é conduzida por um percurso de 650 metros, no menor trajeto entre as onze romarias oficiais. A procissão contorna a praça Santuário, seguindo pelas avenidas Generalíssimo Deodoro, Nazaré e Magalhães Barata, até chegar à capela do Colégio Gentil Bittencourt.
O percurso deve ser cumprido em 45 minutos e deve reunir 50 mil pessoas. Tradicionalmente, durante a passagem da procissão, a Imagem Peregrina é saudada e aclamada pelos paraenses que acompanham a caminhada ou simplesmente observam e saúdam à Virgem pelas janelas de suas casas. A primeira procissão do Recírio aconteceu no ano de 1859.
Dani Franco – Secom
Premiação da Romaria Fluvial
A Companhia Paraense de Turismo  (Paratur) premiará, no dia 26 de outubro, às 10h da manhã, as embarcações vencedoras do "Concurso de Embarcações" da Romaria Fluvial. A seleção foi realizada pela Paratur com um seleto corpo de jurados no último dia 8 de outubro. A premiação acontece no Polo Joalheiro, sob o comando de Adenauer Góes, presidente da Paratur e Rosa Helena, representante do Instituto de Gemas Pará (Igama).
Sepaq recebe verbas do governo federal
O secretário-adjunto da Secretaria de Pesca e Aquicultura do Pará (Sepaq), Luiz Sérgio Borges, esteve em Brasília negociando junto ao Ministério da Pesca, da liberação de verbas para a atividade pesqueira no Estado. Acompanhado do deputado federal Asdrubal Bentes, ex-secretário da Sepaq, ele foi recebido pelo ministro Luiz Sérgio de Oliveira e tratou da liberação dos recursos referentes aos convênios da Sepaq para obras e equipamentos da Estação Fernando Flambot da Cruz, em Curuçá; das Estações de Terra Alta e Santarém, pleitos atendidos.
Em uma segunda reunião, no mês passado, o adjunto encontrou com o secretário de Monitoramento e Controle da Pesca e Aquicultura, Elói de Sousa Araújo, e com a diretoria de ordenamento e setor jurídico para a liberação de recursos financeiros dos convênios entre o Ministério e a Sepaq. Todos os recursos pendentes foram liberados e já se encontram na conta corrente da secretaria.
Sema faz workshop preparatório
internacional para o Rio+20
Os Estados da Amazônia começam a se preparar para a Rio+20, com debates sobre os princípios e propostas dentro das políticas nacional e estadual de serviços ambientais. A reunião dos grupos será feita no workshop internacional intitulado “A caminho da Rio+20: Serviços Ambientais e Economia Verde para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia”, a ser realizado em Belém, nos dias 16 e 17 de novembro.
O workshop, coordenado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) do Pará e Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), com parceria da Agência de Cooperação Alemã – GIZ, do qual participarão autoridades de Meio Ambiente dos governos federal, estadual, e municipal e representantes de entidades da sociedade civil, objetiva não apenas alinhar a posição dos estados em relação ao tema, mas discutir a situação das artes de projetos de pagamento por serviços ambientais em execução na região amazônica.
Com a presença da Ministra de Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o evento sediará, também, o Fórum de Secretários de Meio Ambiente da Amazônia, além de receber representantes de outros países amazônicos.
Serviço
Datas e Horários:16/11/201, de 15h às 18h e 17/11/2011, de 9h às 18h
Local: Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, Belém-PA
Káthia Oliveira - Ascom Sema
2ª Conferência Estadual de
Políticas Públicas de Juventude
Inicia no dia 24 de outubro, às 18h, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, a II Conferência Estadual da Juventude promovida pela Coordenadoria de Proteção dos Direitos da Juventude (CPDJ). A programação contará com a presença de diversas autoridades do poder público e com representantes da sociedade civil.
A Conferência recebe a denominação de “Um Grande Pacto Pela Juventude Paraense” e desenvolverá seus trabalhos dentro dos temas: Juventude: democracia, Participação e Protagonismo Juvenil; Plano Estadual de Juventude: Prioridade 2012 – 2015; e Articulação e integração das políticas públicas de juventude no estado do Pará. Direcionado tanto para os parceiros dos órgãos estaduais quanto para a sociedade civil, o evento visa promover uma reflexão sobre os direitos da juventude e fortalecer as ações da coordenadoria. No dia 25 de outubro serão discutidas as propostas apresentadas na conferência nas conferências regionais, e haverá a eleição dos delegados que representarão o estado do Pará na Conferência nacional.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...