Total de visualizações de página

terça-feira, março 29, 2011

Sesma e Unama promovem vacinação para universitários

Por Ascom Sesma
Uma parceria entre a Universidade da Amazônia (Unama) e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) promove, nesta segunda e terça-feira (28 e 29), a vacinação de universitários da área da saúde e da comunidade em geral no Campus Unama da Alcindo Cacela. Durante a campanha os universitários tomarão as vacinas anti-tetânica, tríplice viral e contra Hepatite B.
A Sesma disponibilizou 1400 doses de vacina, sendo 500 doses da vacina contra hepatite B, 500 doses da vacina anti-tetânica e 400 doses da tríplice viral. A campanha é voltada principalmente para os alunos, professores e funcionários que atuam na área da saúde, mas qualquer pessoa pode procurar o local para se vacinar.
Para isso, basta apresentar a carteira de vacinação. Caso o interessado não possua a carteira, os enfermeiros realizam uma entrevista individual para estabelecer o esquema de vacinação correto. “Realizamos campanhas de vacinação desde 2009, quando o curso de enfermagem foi implantado. Os próprios professores do curso aplicam as vacinas, com o auxílio de alguns estudantes do curso. Sempre as campanhas são um sucesso e normalmente não sobram doses”, afirma Andréa Leal, enfermeira da Unama.
Segundo Andréa, as campanhas englobam alunos de todos os turnos, já que são realizadas desde a manhã até a noite. A Unama já planeja outra campanha para o mês de junho, também em parceria com a Sesma, quando deve ser incluída a vacina contra febre amarela.
Qualquer empresa pública ou privada pode solicitar a vacinação para a secretaria através de ofício, para a realização de campanhas de vacinação internas.
Serviço: A vacinação no Campus Unama Alcindo Cacela vai até amanhã, no horário das 8h às 12h e de 14 às 20h, no laboratório de Enfermagem, bloco F, e Multiuso, bloco B.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...