Total de visualizações de página

domingo, maio 22, 2011

Confederação da Indústria homenageia senador Flexa Ribeiro

O senador Flexa Ribeiro e o governador
Simão Jatene, na entrega da Ordem
 do Mérito Industrial, concedida pela
 Confederação Nacional da Indústria (CNI)
Na foto: o vice-presidente da Confederação
Nacional da Indústria Antônio Silva (e),
Senador Flexa Ribeiro (c) e Presidente
da FIEPA José Corado(d).
O senador Flexa Ribeiro recebeu, na noite desta sexta-feira (20), no auditório do Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, a outorga da Ordem do Mérito Industrial, concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ele também foi homenageado com uma placa em referência à Ação Pró- Amazônia, entidade representativa das federações de indústria dos nove Estados que compõem a Amazônia Legal.
O governador Simão Jatene e os governadores dos Estados do Tocantins, Siqueira Campos, Roraima, José de Anchieta, e o vice-governador do Amazonas, José Melo, participaram da cerimônia de homenagem. Para o senador,  a comenda não poderia ser mais oportuna, já que acontece no ano em que a Ação Pró-Amazônia completa 20 anos. A iniciativa foi fundada pelo próprio senador, na época em que ele foi presidente da Federação das Industrias do Estado do Pará (Fiepa).

O governador Simão Jatene (c), durante
a cerimônia em que o senador Flexa
 Ribeiro foi homenageado com a Ordem
do Mérito Industrial, concedida pela
 Confederação Nacional da Indústria (CNI),
 nesta sexta-feira (20), no auditório do Hangar –
 Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Durante o discurso, o Flexa Ribeiro agradeceu pelo tributo feito a ele e anunciou que está prestes a criar um bloco parlamentar no Senado Federal que reúna os senadores dos Estados que compõem a Amazônia Legal. “Já colhemos a assinatura de adesão de 27 senadores, o que representa um terço do senado federal. São senadores de partidos diferentes, com ideologias diferentes, mas que vão buscar trabalhar naqueles projetos que tenham a ver com o desenvolvimento da Amazônia”, ressaltou. O bloco parlamentar será chamado de Ação Parlamentar Pró-Amazônia. A previsão para que comece a funcionar é em junho deste ano.
Simão Jatene parabenizou o senador e afirmou que a homenagem foi merecida. Ele ressaltou a importância de que haja um pacto pelos Estados que compõem a Amazônia Legal. “Precisamos nos unir, discutir e juntos procurar soluções para o desenvolvimento da Amazônia. Acho importantíssima a presença de outros governadores aqui para que possamos lutar por uma Amazônia rica e empreendedora”, disse.
Encontro – Jatene falou também sobre o encontro entre governadores dos Estados que compõem a Amazônia Legal. O evento acontece neste sábado (21), no Hangar, das 9 às 15 horas, com o objetivo de fortalecer a integração dos chefes do Executivo do Pará, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia, Acre, Maranhão, Tocantins e Mato Grosso.
Um dos assuntos a serem debatidos na reunião será a situação dos indicadores sociais da Amazônia, que estão abaixo da média nacional. Na opinião do senador Flexa Ribeiro, isso acontece por falta de um projeto integrador e pela “falta de vontade política da União”, disse ele.
Segundo Flexa, dos R$ 1,4 trilhão investido pela União em todo país, apenas R$ 15,7 bilhões são direcionados para os nove Estados que fazem parte da Amazônia Legal, que representa quase 60% do território nacional. “A Amazônia exige de todos nós, ousadia. Não podemos mais gritar isoladamente. Temos que trabalhar pelo que nos une, não pelo que nos separa”, finalizou o senador.

Bruna Campos - Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...