Total de visualizações de página

quinta-feira, maio 19, 2011

Prefeito de Belém prestigia décima edição da Feira da Indústria do Pará

Os setores de mineração, siderurgia, madeira, bebidas, alimentos e confecções são alguns dos segmentos da indústria paraense que estão sendo expostos na décima edição da Feira da Indústria do Pará (Fipa), aberta nesta quarta-feira (18), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O prefeito de Belém, Duciomar Costa, esteve presente para prestigiar o crescimento industrial,  a diversificação e o fortalecimento da produção paraense.
“A cada ano é possível visualizar um cenário diferenciado e cheio de novidades no setor produtivo do nosso estado” ressaltou o prefeito, que não poupou elogios à décima edição da feira. “Os expositores capricham cada vez mais, o que estimula a competitividade de mercado e consequentemente o avanço da qualidade, o que engrandece cada vez mais a economia do Pará”, destaca.
Nos últimos sete anos a indústria paraense vem passando por um processo de modernização, importando peças e maquinários e focando na ampliação da diversidade de produtos que conquistam os mercados interno e externo. “O avanço tecnológico é fundamental, já que o cliente encontra-se cada vez mais exigente, procurando sempre o melhor produto e serviço” enfatiza o prefeito.
De acordo com dados divulgados pelo Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Pará( CIN-Fiepa), o saldo da balança comercial no Pará cresceu  130%, de janeiro a abril deste ano, comparado com o ano de 2010, atingindo o valor de US$ 4.416 bilhões. O minério de ferro bruto e o dendê foram os dois principais itens de exportação que alavancaram as vendas dos produtos paraenses no mercado internacional. A compra de produtos importados pelo Pará também registrou crescimento neste quadrimestre, o valor importado ficou em US$ 451 milhões, 43% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.
Durante a feira o prefeito fez questão de degustar as iguarias da culinária paraense, como o açaí e o tacacá, além de conhecer de perto a variedade de produtos de qualidade fabricados no Pará. “Pode-se observar a grande disparidade de produtos produzidos em nosso estado, o que mostra que o Pará passa por um momento de modernização, estruturação e de expansão, o que tem que ser aproveitado para geração de emprego e renda”, disse.

Texto: Izabelle de Mesquita
Edição: Comus

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...