Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 25, 2011

Santa Casa sedia encontro de ouvidores da administração pública

Ouvidores de diversos órgãos da administração estadual participaram nesta quarta-feira (25), na Fundação Santa Casa de Misericórdia, de um encontro destinado a expor resultados positivos e discutir  problemas enfrentados pelas ouvidorias públicas.
 A presidente da Fundação Santa Casa, Maria do Carmo Lobato, destacou que a Ouvidoria é um canal de controle social e gestão participativa, responsável por receber reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões de usuários da instituição, servidores, outras instituições, entidades e agentes públicos, sobre serviços prestados.
 “Sabemos que é fundamental o trabalho deste serviço. Para isso, estamos remodelando seu funcionamento e fazendo todos os esforços para abrigar a nossa Ouvidoria em um espaço mais apropriado, a fim de oferecer, cada vez mais, um atendimento de qualidade”, disse Maria do Carmo Lobato.
A coordenadora da Ouvidoria da Secretaria de Estado de Saúde Pública, Andréa Nunes, destacou que o trabalho nos hospitais é "um canal de comunicação direta com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e a comunidade, se constituindo em um mecanismo de defesa do cidadão". Segundo ela, a Ouvidoria identifica e mapeia as falhas, para atender as necessidades da população nos serviços públicos de saúde e aprimorar e fiscalizar o funcionamento da administração pública.
Doze ouvidorias regionais vêm participando dos encontros mensais, destinados à formação de uma Rede de Ouvidorias do SUS no Estado.
Ascom/Fundação Santa Casa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...