Total de visualizações de página

terça-feira, maio 24, 2011

SEHAB prepara famílias para nova moradia na Vila da Barca

Etiqueta urbana, uso adequado dos serviços de água e de energia elétrica, além de direitos e deveres do morador são alguns dos assuntos tratados na oficina de reassentamento, promovida pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) para famílias que serão beneficiadas até o final do mês com as novas moradias do projeto de urbanização da Vila da Barca.
A Oficina Preparatória de Reassentamento está sendo oferecida durante toda a semana e atende orientações do Ministério das Cidades para anteceder a entrega de unidades habitacionais em Projetos de Habitação cujos recursos são repassados pelo Governo Federal, como é o caso do projeto da Vila da Barca.
Nesta terça-feira, 24, os moradores contemplados a receber as chaves da nova moradia esclareceram com o assessor jurídico da Sehab dúvidas sobre alienação, venda, aluguel e documentação dos imóveis recebidos.
Os moradores também estão sendo instruídos sobre cuidados com a energia elétrica, uso adequado e tarifa social. A representante do Projeto Transparência da Celpa, Vânia Brandão, explicou aos participantes que “os maiores vilões do desperdício são a falta de conhecimento e de cuidado, que além de aumentar o consumo, causam incêndio e podem levar a morte”.
O desperdício foi um dos principais temas abordados pelas técnicas Sociais da Cosanpa, que alertaram os moradores sobre como evitar o problema. O Fiscal Diener Bosco Camarão Pacheco, beneficiado nesta segunda etapa do Projeto Habitacional da Vila da Barca, acompanhou tudo com muita atenção e se disse ansioso para por em prática o que aprendeu. “Porque o local onde estou morando é muito feio, só tem dois cômodos. Eu quero logo ter a minha casa e ajeitar as coisas”, alegra-se Diener.
A Diretora do Departamento Social da Sehab, Jocielma de Queiroz, esclarece que as palestras, que acontecem até quinta-feira, 26, pretendem preparar as famílias para promoverem a sustentabilidade, a manutenção e a preservação do patrimônio que estão recebendo.

Texto: Jéssica Ferreira – Ascom / Sehab

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...