Cléo Soares
Arquiteta urbanista, gestora ambiental e pós-graduanda em gestão pública, Sylvia atua na administração municipal desde o início da gestão do prefeito Duciomar Costa, onde atuou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e, nos últimos dois anos, esteve à frente da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana (Codem).
A escolha do prefeito Duciomar Costa se deu por uma profissional de sua equipe com forte atuação no governo. Sua trajetória administrativa é marcada pela implantação da política municipal de meio ambiente e, na Codem, fortaleceu a política de regularização de terras para a população de diversas áreas da capital, com o maior programa de regularização fundiária de interesse social de Belém, com mais cerca de 5 mil títulos de propriedade entregues através do Programa Chão Legal.
A nova titular da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) foi escolhida pelo prefeito para substituir o ex-secretário Sérgio Pimentel, que deixou a Sesma para coordenar o Núcleo de Projetos Estratégicos da Prefeitura. Na saúde, ela reconhece que terá um grande desafio pela frente, “Nós sabemos que os problemas que a saúde pública enfrenta não são isolados de Belém, mas uma questão nacional. Por outro lado, a gestão do prefeito Duciomar Costa já implantou grandes avanços, em especial com obras de reforma para o atendimento de urgência e emergência. Nós vamos também continuar a investir nos programas de prevenção e promoção à saúde, para que Belém mantenha os bons índices que construiu em diversas áreas, como aleitamento materno e redução da mortalidade infantil”, ressalta a nova titular da pasta da saúde.
O principal objetivo do prefeito Duciomar Costa com a mudança é que a saúde continue com as mesmas diretrizes de melhorar a qualidade do atendimento prestado à população de Belém. Entre as medidas de infraestrutura para melhorar o atendimento, a Prefeitura de Belém já entregou o novo acolhimento do Hospital de Pronto Socorro Mário Pinotti (14 de Março), o novo anexo, com 65 leitos, a nova pediatria, com 12 leitos de internação, 6 leitos de observação e um de isolamento.
Sylvia Santos também pretende priorizar as obras que ainda estão em fase de conclusão as obras da nova UTI do Mário Pinotti, com ampliação de 10 para 18 leitos, e o bloco cirúrgico ampliado para quatro salas de cirurgia. As obras de reforma da Unidade Municipal da Terra Firme e a nova Casa Dia também estão entre as prioridades para serem entregues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário