Total de visualizações de página

quinta-feira, abril 28, 2011

Governo aumenta valor de pensões para sobreviventes de Eldorado

O governador Simão Jatene determinou que o valor das pensões pagas aos sobreviventes do conflito de Eldorado do Carajás seja fixado em um salário mínimo, informou nesta quinta-feira (28) o chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho. Na primeira semana de março, Zenaldo se reuniu, no Palácio dos Despachos, com um grupo de 30 trabalhadores rurais de Eldorado.
Na ocasião, eles entregaram uma pauta de reivindicações, que incluía o reajuste do valor do benefício, uma das prioridades para os sobreviventes. O governador também determinou o pagamento de indenização às famílias das 19 vítimas fatais do conflito. “Eu levei os resultados das nossas reuniões e o governador, sensível à situação desses trabalhadores, tomou essas decisões”, informou Zenaldo Coutinho.
O conflito de Eldorado do Carajás completou 15 anos no último dia 17. Em 1997, as pensões começaram a ser pagas, na época com o valor de R$ 300,00. Os trabalhadores disseram que algumas pessoas continuam recebendo esse valor. O reajuste do benefício era aguardado com ansiedade. “Era isso que a gente estava esperando, porque a pensão estava muito defasada”, declarou Antônio Alves de Oliveira, conhecido por "Índio", um dos líderes do grupo.
Ele contou que esteve na Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) esta semana, onde verificou que as equipes estão se organizando para fazer a avaliação do estado de saúde dos sobreviventes, garantindo assim tratamento médico – outra determinação do governador – àqueles que ainda sofrem com as sequelas deixadas pelos ferimentos. “A gente está querendo ser parceiro do governo. Nós vamos lutar pelos nossos direitos, mas de forma pacífica. Quando nos reunimos com o governo fomos muito bem recebidos, e é esse tipo de relacionamento que a gente quer”, afirmou Antônio Alves.
Keila Ferreira - Casa Civil

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...