Uma equipe de cabeleireiros capacitados profissionalmente e certificados em 2011 pelo Centro de Inclusão Produtiva da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) participa nesta terça-feira,24, de uma ação promovida pelo Centro de Referência da Assistência Social do Guamá, que vai levar serviço de corte de cabelo para as famílias que recebem atendimento no espaço e para a comunidade local.
O Centro de Inclusão Produtiva (CIP), inaugurado em janeiro deste ano, é destinado ao atendimento de portadores de necessidades especiais, idosos e demais beneficiários dos programas de transferência de renda mínima executados pela prefeitura por meio da Funpapa, tendo como prioridade a capacitação profissional e a inclusão, no mercado de trabalho, dos membros dessas famílias.
Junto com o Pólo do Benefício de Prestação Continuada (BPC), o CIP foi implantado pela Prefeitura de Belém para enfrentar uma das principais dificuldades encontradas por famílias de baixa renda no mercado de trabalho,que é a falta de capacitação profissional.
Desde 2005, a Funpapa, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS, atendeu a mais de cinco mil pessoas nos cursos profissionalizantes, além de manter parcerias com a iniciativa privada para o encaminhamento a emprego.
Até novembro deste ano o CIP capacitará 3.120 pessoas em atividades profissionais como garçon e garçonete, manicure e pedicure, depilação e estética facial, operador de caixa,recepcionista e outras.
A coordenadora do Cras Guamá, Eliete Bezerra, explica que o serviço de corte de cabelo realizado em parceria com o CIP,atenderá beneficiários dos programas Bolsa Família, Benefício da Prestação Continuada (BPC), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e à comunidade do bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário