Total de visualizações de página

segunda-feira, maio 23, 2011

Prefeito adia em data ainda ser confirmada, a fiscalização sobre Educação e saúde na Pratinha

O prefeito Duciomar Costa em virtude de uma audiência na Prefeitura pela manhã de hoje, adiou a visita de retorno que faria na manhãde hoje, no bairro da Pratinha, em data ainda ser confirmada pelá sua assessoria. Originariamente área de instalação de empresas, o lugar é marcado por muitas deficiências, principalmente nas áreas de saúde e educação. E é para constatar a qualidade dos serviços de saúde e educação oferecidos pelo município à população da Pratinha que o gestor de Belém vai conferir de perto a situação da Escola Municipal Cordolina Fonteles Lima e da Unidade Municipal de Saúde da Pratinha.
Duciomar visitará a escola municipal Cordolina Fontelles de Lima, a partir das 8h30 da manhã. Vai avaliar as instalações físicas e terá atenção especial com a qualidade da merenda escolar, já que muitas crianças do bairro chegam à escola sem ter comido nada em casa. O prefeito pretende aproveitar para saber dos professores e dos próprios alunos, além da comunidade, quais as principais dificuldades enfrentadas.
Após conhecer a realidade da escola municipal, Duciomar Costa segue para a unidade de saúde do bairro, onde também ouvirá pacientes e profissionais. A intenção do prefeito é ter conhecimento real da situação vivida hoje pela população para implementar melhorias nos serviços disponibilizados.
As visitas a locais de prestação de serviços públicos pelo município de Belém começaram na semana passada, quando o prefeito esteve na escola Palmira Gabriel , no bairro Tenoné, e a Casa do Idoso, na Avenida Almirante Barroso. Na última sexta-feira, 20, Duciomar esteve na escola municipal Alana de Souza Barbosa, no conjunto Ariri Bolonha, e na unidade de saúde do Sideral.
Sobre o bairro da Pratinha: Com localização privilegiada para portos, tem cerca de 20 mil habitantes, fica próximo ao aeroporto de Belém e tem pelo menos 56 empresas, algumas de grande porte, instalados principalmente ao longo da Rodovia Arthur Bernardes, principal via do bairro. Surgidas principalmente de invasões, muitas comunidades instaladas na Pratinha ainda não dispõem de toda a infraestrutura necessária para o bem estar da população e agora ganha atenção do município nos setores mais importantes: saúde e educação.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...