Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 25, 2011

Fundo Ver-O-Sol assina convênio de cooperação técnica com Sebrae e Banco do Brasil

A Prefeitura de Belém, por meio do Fundo Ver-O-Sol, assinará no próximo dia 30 (segunda-feira), um convênio de cooperação técnica com o Sebrae e o Banco do Brasil. O evento será na sede do Sebrae, a partir de 11h. A parceria tem o objetivo de investir em ações de fomento ao empreendedorismo, principalmente na formalização do trabalhador.
Helder Melo, coordenador geral do Fundo Ver-O-Sol explica que além de oferecer cursos de capacitação profissional, esse acordo de cooperação técnica vai permitir a formalização de quem já é ou pretende ser um empreendedor. “Essa parceria vai permitir que os trabalhadores informais possam planejar seu futuro, obtendo direito a licenças saúde e maternidade e até a aposentadoria, a um custo bem acessível”, explica o coordenador.
Helder Melo diz ainda que essa parceria, além de proporcionar melhoria para o micro-empreendedor, servirá para melhorar a economia do município. “A cooperação garantirá ainda uma a continuidade do desenvolvimento do setor comercial da cidade, que repercutirá na economia, além de dar condições para o futuro ordenamento dos trabalhadores informais dentro das suas atividades. Com isso o poder público ganha uma nova vertente para a gestão e organização do mercado de trabalho”, conclui Helder.
O acordo de cooperação técnica entre os três órgãos se dará da seguinte forma: o Fundo Ver-O-Sol disponibilizará os cursos de capacitação e microcrédito, o Sebrae participará com cursos de gestão e inserção do empreendedor no MEI (Micro Empreendedor Individual) e o Banco do Brasil dará oportunidade de abertura de conta bancária para o trabalhador, uma forma de ganhar cidadania econômica, por meio da abertura de conta com custo mínimo. Esse valor será revestido em bônus de telefonia celular.
Helder Melo destacou ainda que esse convênio vem em momento oportuno, no mês de maio, onde se comemora o Dia do Trabalhador. “Esse é mais um presente para todos os trabalhadores de Belém”, conclui Helder.

Comus

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...