Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 25, 2011

Espetáculo de dança marca programaçã​o de aniversári​o da Sejel

Com o Teatro Gasômetro lotado, cerca de 140 alunos da Escola e da Companhia Municipal de Dança reapresentaram na noite desta terça-feira, dia 24, o espetáculo “Traços, Cores e Sons”, resultado das oficinas realizadas ao longo do ano passado. A encenação faz parte da programação de aniversário dos três anos de fundação da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).
Gabriela Dóris, de 11 anos, é aluna há sete anos da Escola e assegura que a dança mudou a sua vida. “Eu era dispersa, não me concentrava nos estudos, e desde que entrei na escolinha tudo mudou. Sou mais participativa em sala de aula e hoje vivo em torno da dança”, afirmou a aluna.
O espetáculo foi apresentado pela primeira vez na 18ª Mostra de Dança promovida pela Escola. O projeto “Traços, Cores e Sons” foi inspirado nos movimentos artísticos cubismo, surrealismo e expressionismo. “A idéia do espetáculo é mostrar como objetos simples do nosso dia a dia, como um cabide, balde e corrente podem ser inseridos na dança através das tendências artísticas que movimentaram o mundo”, explica o coordenador de Projetos Especiais, José Luiz Félix.
O titular da pasta João Amaral aproveitou a reedição do espetáculo para anunciar a reforma em duas salas para o ensaio dos alunos. “Atendendo a um pedido dos próprios alunos nós estamos dando início à reforma destas salas para que os alunos possam dar continuidade ao aprendizado no projeto”. O secretário aproveitou para lembrar que mais que uma aula de dança, as atividades da escola e da companhia são projetos de inclusão social que funcionam como formação do caráter dos alunos.
A programação de aniversário da Sejel encerra no dia 28 com uma ação de cidadania e saúde na Aldeia Amazônica, das 08h00 às 14h00, como parte do projeto Participação Cidadã desenvolvido pelos cerca de três mil alunos do Projovem Urbano de Belém. Entre os serviços e programações culturais que serão colocados à disposição do público estão a vacinação, distribuição de preservativos, orientação de coleta seletiva, educação ambiental e apresentação de bandas de tecno breba, hip hop e Calypso Cover.
No próximo dia 31, a Companhia Municipal de Dança da Sejel apresentará o espetáculo “Formatos”, que questiona os padrões de beleza impostos pela sociedade. A encenação será as 20h, no Teatro da UFPA Cláudio Barradas, que fica na rua Jerônimo Pimentel, 546 , esquina com D.Romualdo de Seixas no bairro do Umarizal.O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

Ieda Ferreira-Ascom Sejel Fotos: Gysele de Moraes-Ascom Sejel

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...